A gama de smartphones OPPO Reno8 foi apresentado no início de setembro em Paris e desde então estão disponíveis em Portugal. No entanto, a quarta maior fabricante mundial de smartphones também apresentaria os Reno9 no final de novembro, na China.
Desse modo, contamos com a eventual disponibilidade dos smartphones OPPO Reno 10 na Europa em 2023. Agora, temos a primeira representação esquemática do modelo topo de gama, o Reno10 Pro+ com o esquema representativo deste smartphone Android.
Oppo Reno10 Pro+ deve chegar à Europa em meados de 2023
A informação foi divulgada por uma fonte com ótima credibilidade, o leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo. Aí, o informador partilhou a imagem em apreço, bem como algumas indicações genéricas para o enquadramento geral do smartphone.
A imagem mostra-nos um ecrã plano com margens diminutas e cantos redondos para o painel frontal. Temos também uma única interrupção na forma do orifício para a câmara frontal, de selfies. No geral, um aspeto cuidado e particularmente elegante.
A traseira do smartphone mostra-nos também a presença de três câmaras principais com uma ilha de câmaras oval. Aí podemos encontrar duas câmaras com lentes padrão, ao passo que a terceira câmara aparenta ter um sistema periscópico para ampliação ótica da imagem, o zoom ótico.
Encontramos ainda a nomenclatura “Powered by MariSilicon” que nos indica a presença do chipset da própria marca dedicado ao processamento de imagem.
Será um dos próximos smartphones Android de gama média alta
Ao que tudo indica, este próximo telemóvel de gama média / alta a chegar em 2023 terá o número de modelo PHU110. Poderá ainda contar com um ecrã OLED, com resolução 1,5K (Full-HD+), além da alta taxa de atualização até 120 Hz.
O seu sistema de imagem deve integrar um sensor Sony IMX 890 de 50 MP, bem como uma ultra grande angular de 8 MP. Por fim, o terceiro sensor de imagem ficará com a objetiva dotada de ampliação ótica, ou zoom ótico.
Processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm
Espera-se ainda que este smartphone OPPO Reno10 Pro+ integre o processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, ou outro chipset com desempenho similar. Terá ainda uma bateria de 4 700 mAh de capacidade, para além de carga rápida a 80 W.
Por fim, a presença da interface ColorOS 13, baseada no sistema operativo Android 13 da Google é, de momento, um dado adquirido para qualquer novo lançamento da marca chinesa.
Editores 4gnews recomendam: