OPPO R9 - 4gnews.pt

Oppo R9, o novo smartphone topo de gama desta construtora chinesa em crescimento é um terminal que desde o seu lançamento tem dado que falar devido à sua grande qualidade de construção e às suas especificações. Este smartphone foi colocado à venda esta semana e em 24 horas superou todas as expectativas.

O Oppo R9 não desapontou os seus utilizadores quantos às especificações e segundo um comunicado da sua marca, foram vendidos cerca de 180.000 terminais nas primeiras 24 horas de vendas. Estes números incluem vendas online e físicas.

   

Vê também: Oppo R9 e R9 Plus anunciados oficialmente com câmaras de 16 MP para selfiesoppo_r9

Quanto a especificações técnicas, tem um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas com uma resolução Full-HD (1080x1920p), processador Helio P10 da MediaTek, um SoC com 8 núcleos a 2.0 GHz, Cortex-A53. Tem também 4GB de memória RAM, 64GB de memória interna expansível até 128GB via microSD, ocupando o cartão de memória uma das duas slots para cartões SIM e uma bateria de 2850mAh. Com efeito, no seu painel traseiro, este terminal conta com um sensor de 16MP com abertura focal de f/2.0 e uma lente grande angular de 78º. A sua câmara frontal fica-se pelos 12MP com uma abertura focal de f/2.2, deixando entrar menos luz do que a sua câmara traseira.

No mercado chinês o Oppo R9 custa aproximadamente 430$ o que, para uma relação qualidade/preço tão boa, justifica provavelmente este primeiro dia de vendas.

E tu, consideras este terminal uma boa opção? Achas que é merecedor de tanto sucesso em tão pouco tempo? Deixa-nos a tua opinião.

Talvez queiras ver:

Viapocketnow
Fontegizmochina
Estudante de Direito e amante de tecnologia. Tudo o que é inovador na vida atrai-me (menos comida muito "fora do normal"). No meio tecnológico, aprecio particularmente smartphones, computadores e automóveis. Integrar a equipa da 4gnews começou por ser um desafio pessoal e agora é um orgulho coletivo.