OPPO R5s é apresentado com os mesmos 4.85mm de espessura mas com melhores especificações

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Foi há cerca de um ano atrás que a marca OPPO fintou toda a concorrência e ousou lançar um smartphone com uma espessura na altura fora do comum, apenas 4.85mm. Esta ousadia coloca atualmente o OPPO R5 no segundo lugar do top dos equipamentos mais finos do mundo, o que só por si só faz dele tema de conversa.

Mas como o mundo não pára, é necessário acompanhar a concorrência e novos equipamentos devem ser apresentados. A marca #chinaaopoder decidiu pegar no que demarca a OPPO R5 da concorrência, a sua espessura, melhorar algumas especificações e temos então o novo OPPO R5s.

Como já devem ter percebido os mesmos 4.85mm de espessura foram mantidos neste modelo. Ou seja, a marca fez aquilo que a Apple nos tem habituado a cada dois anos e pegou no seu equipamento, manteve aquilo que o identifica imediatamente da concorrência e aperfeiçoou algumas das suas características.

Assim sendo, o OPPO R5s mantém o ecrã de 5.2 polegadas Full HD 1920 x 1080, o processador octa-core Snapdragon 615 de 1.5GHZ, o GPU Adreno 405 e decide dobrar a memória RAM e a interna, oferecendo respetivamente 3GB e 32GB. A sua câmara principal possui 13MP com um sensor Sony IMX214, enquanto a frontal fica com 5MP. Em ambos os casos estamos perante lentes com uma abertura f/2.0.

A nível de autonomia o equipamento incorpora uma bateria de 2000mAh, algo que se compreende devido à espessura do equipamento, mas que possui tecnologia de carregamento rápido. O seu sistema operativo é baseado no Android 4.4.4, com UI ColorOS 2.0 e ainda conectividade 4G.

Posto isto resta apenas referir o valor a que o equipamento será comercializado e neste caso temos um valor de 199€. Este valor de mercado torna-o numa excelente opção a ter em conta caso estejas à procura de um smartphone de gama média/alta.

Talvez querias ver:

  • Samsung poderá estar a trabalhar numa tablet de 18.4″polegadas
  • Novo Motorola Moto 360 foi visto pelas ruas de Chicago
  • Oxygen OS 2: as novidades da ROM do OnePlus 2 em Português [PT/BR]

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.