Oppo R15: Irmão do OnePlus 6 será apresentado a 31 de março

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa Oppo é já a segunda marca mais popular no seu mercado caseiro, sendo apenas superada pela Huawei. Marca essa que se prepara a passos largos para nos apresentar o seu novo Oppo R15. Mas este equipamento assume uma maior importância pelo facto de nos oferecer um vislumbre do que poderá ser o futuro OnePlus 6.

A Oppo, Vivo e OnePlus fazem todas parte do mesmo conglomerado tecnológico. Falo da BBK Electronics, uma empresa fundada em 1995 e que se dedica ao fabrico de vários tipos de produtos tecnológicos. Televisões, câmaras, leitores MP3 e smartphones são exemplos do produtos por ela desenvolvida.

Vê ainda: Google oficializa novo Material Design do site web da Google Play Store

Isto proporciona a partilha de muitas linhas estéticas de produtos da Oppo e OnePlus entre si. Um padrão que se tem verificado ao longo dos últimos anos entre os smartphones de ambas as marcas. Esta tem sido uma das formas de termos pistas dos planos de ambas as marcas para o mercado Android.

Foi assim no ano passado e voltará a repetir-se em 2018. Neste momento temos já uma ideia de como deverá ser o novo Oppo R15. Seja no que toca ao seu design como também em relação a algumas das suas características técnicas.

Hoje ficamos a saber que a empresa chinesa se prepara para nos desvendar oficialmente o seu novo Oppo R15 já no final deste mês. Será no último dia do mesmo, a 31 de março, que ficaremos a conhecer este novo equipamento.

O primeiro vislumbre do OnePlus 6 chega no final do mês com o Oppo R15

Uma data um pouco invulgar, tendo em conta de que se trata de um sábado. Será um evento transmitido pela televisão local e que terá inicio quando forem 20:00 horas locais.

Este Oppo R15 deverá introduzir um novo design nos equipamentos da marca. Deverá contar com a cada vez mais popular notch introduzida com o iPhone X em setembro passado. Será um ecrã de 6.28 polegadas Full-HD+ com um aspect racio de 18:9.

No seu interior deveremos contar com um processador Mediatek Helio P60, bem como 6GB de RAM e 128GB de memória interna. Em termos fotográficos veremos duas câmaras na sua traseira. Estas contarão com sensores Sony IMX519 de 16MP, dado que pode ser atestado pelos últimos teasers da marca para este R15.

Deveremos encontrar uma bateria de 3450mAh no seu interior e ainda o Android Oreo 8.1, mascarado pela interface Color OS 5.0.

Como podes constatar, caso todas estas especificações se venham a confirmar, teremos um equipamento de uma gama diferente da do OnePlus 6. Este último será, naturalmente, um verdadeiro topo de gama.

Porém, tem sido costume os topos de gama da OnePlus partilharem da mesma estética da linha R da Oppo. Assim, é com ansiedade que se espera pela apresentação deste R15 para sabermos como será, esteticamente, o futuro OnePlus 6.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9, agora com AR Emoji’s da Mickey e Minnie

Android Oreo chega agora aos Sony Xperia XA1 e Sony Xperia XA1 Ultra

Pokémon GO: Shiny Lugia confirmada e detalhes sobre o Community Day

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.