OPPO quer conquistar-te com estas funções do Spotify na ColorOS 13

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO anunciou uma parceria com a plataforma de streaming áudio, Spotify, com o intuito de proporcionar uma experiência musical totalmente nova, a estrear na ColorOS 13. Esta é a mais recente versão da sua UI baseada no Android 13 da Google.

Visível já na versão beta desta interface baseada no Android 13 da Google, há algo de cativante a ser preparado para os utilizadores de Spotify e smartphones OPPO. Esta atualização começará a chegar aos utilizadores ainda em 2022.

Spotify terá alguns "truques" para os utilizadores de smartphones OPPO

Spotify

De acordo com a própria marca, será uma experiência simples e personalizável nos smartphones OPPO através da sua mais recente versão da interface de utilizador (UI). baseada em Android 13, a ColorOS 13.

Com a aplicação Spotify totalmente integrada na ColorOS 13. Além disso, com as novas funcionalidades na ColorOS 13 é possível controlar mais facilmente e tornar mais conveniente a forma como se ouve música, podcasts ou áudio livros.

Spotify

Poderão fazê-lo, aliás, através da aplicação diretamente nos ecrãs dos equipamentos OPPO em mercados nos quais os utilizadores se podem registar e/ou utilizar o serviço Spotify.

Os trunfos da ColorOS 13 e do Spotify incluem:

  • Smart Always-On-Display (AOD) - o AOD possibilita aos utilizadores do Spotify uma nova forma de manter os seus conteúdos na ponta dos dedos. Esta funcionalidade torna possível que se veja que conteúdo está a tocar, controlar a reprodução ou aceder a sugestões de conteúdo sem necessitar de desbloquear o telefone, bastando apenas olhar para o AOD e fazer duplo clique no painel de controlo musical.
  • Shelf - A nova funcionalidade Shelf, na ColorOS 13, inclui um painel incorporado do Spotify que permite aceder a todos os conteúdos já referidos apenas deslizando os dedos no ecrã.
  • Widgets no ecrã inicial - O widget Spotify pode ser adicionado ao ecrã inicial do ColorOS 13 proporcionando acesso mais rápido à aplicação.
  • Relógio - Uma nova funcionalidade integrada no relógio da ColorOS 13 permite aos utilizadores acordarem ao som dos seus áudios favoritos, quer sejam músicas ou podcasts.

Spotify

“A nossa parceria com o Spotify representa uma nova forma de explorar as possibilidades dos sistemas operativos de smartphones”, considera Gary Chen, Responsável de Software Product da OPPO.

“Através de características inteligentes, convenientes e centradas na experiência do utilizador. Foram desenvolvidas com os nossos parceiros, estamos a oferecer um sistema operativo mais intuitivo e eficiente".

"Algo que permite passar mais tempo a apreciar música e outras características dos nossos smartphones”, conclui o responsável.

Spotify

“Trabalhamos constantemente para oferecer aos nossos utilizadores a melhor experiência de áudio".

"Através desta parceria com a OPPO, pretendemos elevar a fasquia tendo por base as features mais intuitivas e mais focadas no ser humano do ColorOS 13".

"Acrescentando valor aos atuais e potenciais consumidores de ambas as marcas”, afirma Ian Geller, Responsável Global de Desenvolvimento de Negócio do Consumidor do Spotify.

É uma das maiores atualizações para os smartphones OPPO

Spotify

A ColorOS 13 é a mais recente versão da interface de utilizador da OPPO, baseada no mais recente sistema operativo da Google, o Android 13.

A nova versão da UI introduz um design Aquamórfico, oferece várias novas funcionalidades simples e inteligentes como o Multi-Screen Connect, Meeting Assistent, Smart AOD e Home Screen Management.

Sendo baseado no Android, o ColorOS proporciona uma experiência mais abrangente, inteligente e amiga do utilizador. Atualmente tem mais de 500 milhões de utilizadores ativos mensalmente em todo o mundo. Ademais, está disponível em 67 línguas, incluindo inglês, francês, espanhol e hindi.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.