A tecnológica chinesa lançou recentemente o tablet OPPO Pad Air para o mercado global, bem como a gama de smartphones Reno 8 na última segunda-feira (18). Agora, contudo, ficamos a saber que existem pelo menos dois novos modelos em desenvolvimento.
Em particular o novo OPPO Pad Air foi introduzido no 2.º maior mercado mundial de dispositivos móveis, a Índia. É a primeira expansão da disponibilidade deste produto após a sua apresentação em maio último e subsequente chegada ao mercado da China.
Tecnológica chinesa reforçará a sua presença no mercado de tablets Android
As informações são agora avançadas pelo leaker Mukul Sharma, responsável pelo perfil de Twitter @stufflistings. Segundo o seu testemunho, após a introdução do novo OPPO Pad Air, a tecnológica chinesa terá já dado início ao desenvolvimento de dois novos equipamentos similares.
Em causa está um novo tablet orientado para o segmento de gama baixa, primando pela relação qualidade / preço e para consumidores com um orçamento limitado. Por outro lado, o segundo produto será mais orientado para o segmento de gama média, aqui com algumas caraterísticas superiores.
Em todo o caso não temos detalhes técnicos sobre os supostos novos tablets Android da OPPO para 2022, ou para o início de 2023. Aliás, até ao momento a tecnológica chinesa não se pronunciou sobre o futuro da sua linha de tablets, focando as suas atenções no recente modelo OPPO Pad Air.
O OPPO Pad Air é o mais recente modelo de tablet Android
Em síntese, contamos com um novo tablet barato a chegar num futuro próximo. Por outro lado, teremos também um dispositivo mais avançado, colocando-se no segmento de gama média e podendo sorver inspiração do atual OPPO Pad, lançado na China em março deste ano.
Mais concretamente, o OPPO Pad tem um ecrã IPS LCD de 11 polegadas com resolução de 2 560 x 1 600 pixeis. Tem alta taxa de atualização do ecrã a 120 Hz e usa o processador de gama alta da Qualcomm, o Snapdragon 870. Este produto tem ainda 6 GB de memória RAM e um total de 128 GB de armazenamento interno.
Podemos ainda salientar a sua bateria de 8 360 mAh de capacidade com carga rápida a 33 W, bem como o sistema operativo Android 11 com a interface ColorOS 12. Apresenta ainda uma câmara principal de 13 MP e câmara frontal de 8 MP para as selfies e videochamadas. Por fim, no seu país natal o OPPO Pad custa 2 299 yuan, cerca de 337 euros à atual taxa de conversão.
Numa última nota, acreditamos que o modelo de gama média a chegar ao mercado global seja baseado no OPPO Pad. Já ao passo que o modelo mais acessível permanece, para já, um autêntico mistério.
Editores 4gnews recomendam: