Galaxy Enhance-X é a nova app de fotografia para smartphones Samsung

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung tem uma nova aplicação cativante para quem gosta de tirar fotografias com o seu smartphone. Com efeito, acaba de chegar à Galaxy Store, a loja de aplicações exclusivas para dispositivos Samsung, a Galaxy Enhance-X escassos meses após termos conhecido a Expert RAW.

Temos assim duas aplicações criadas especificamente para os entusiastas de fotografia com dispositivos móveis. Assim, podem já tirar partido das suas funcionalidades ao aceder a esta loja de conteúdos, ou aguardar mais alguns dias até que a aplicação fique disponível também no nosso mercado / região.

Galaxy Enhance-X é a nova app de fotografia da Samsung

Samsung Galaxy Enhance-X

A aplicação pode ser descrita como uma versão mais fácil de usar que a própria Expert RAW, esta última indicada para utilizadores mais avançados e fotógrafos profissionais. Assim sendo, temos na Galaxy Enhance-X uma solução "tudo em um" para criar melhores fotografias e ajustar as imagens após a sua captação.

O destaque vai para o sistema de Inteligência Artificial (IA) que aprende gradualmente com as preferências do utilizador. Desse modo, quanto mais usarem a app Galaxy Enhance-X, mais rapidamente ela apresentará os resultados ideais para cada tipo e perfil de utilizador Samsung.

A aplicação aplica, de modo sucinto e com interface simplificada, várias alterações à imagem consoante o algoritmo as considere necessárias. Mais concretamente, usa a inteligência artificial para corrigir ou disfarçar possíveis falhas na captação da imagem e aprimorar os resultados.

Retoca as tuas imagens de forma simples e rápida com a Galaxy Enhance-X

Samsung has developed a new app, Galaxy Enhance-X, an AI enhancement tool for pictures, which appeared on the Samsung App Store on July 7, but almost no one seems to know it exists, and now I'm going to let you know. pic.twitter.com/n0JYqNZGly

— Ice universe (@UniverseIce) 18 de julho de 2022

A nova aplicação da Samsung pode, por exemplo, fazer um upscallng na resolução das imagens para nos apresentar uma maior qualidade e tamanho. Tem ainda a possibilidade de reduzir ou remover o desfoque em áreas pouco definidas e / ou desfocadas.

Encontramos também a possibilidade de melhorar o efeito HDR (intervalo dinâmico da imagem). Temos ainda remoção do padrão moiré, retoque e aperfeiçoamento das imagens e detalhes, bem como várias correções para imagens captadas com pouca luz.

Trata-se, portanto de uma suite de edição de imagens bastante completa, sem complicar o processo. Foi criada para ajudar qualquer utilizador a melhorar as suas fotografias sem necessitar de recorrer a programas complexos (e pagos) como o Adobe Photoshop e Adobe Lightroom, por exemplo.

Importa ainda notar que a app Samsung cria uma cópia de segurança da imagem original. Desse modo, podem sempre reverter as alterações, sem correr o risco de perder a imagem original.

Em suma, podem agora aceder à Galaxy Store nos vossos dispositivos Samsung e tirar partido da nova app Galaxy Enhance-X, gradualmente disponível para os utilizadores da marca.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.