OPPO Reno 8 Pro: variante global reserva uma surpresa

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Em breve, a OPPO vai disponibilizar a sua nova série Reno 8 nos mercados de todo o mundo, mas um dos modelos terá uma variante surpresa.

Ao que tudo indica,o Reno 8 Pro vai ser lançado globalmente com um processador diferente da variante chinesa.

OPPO Reno 8 Pro chega ao mercado global com processador diferente

OPPO Reno 8 Pro
O modelo Reno 8 Pro vai chegar ao mercado global com um processador diferente da variante chinesa

A OPPO já disponibilizou a sua nova série Reno 8 no mercado chinês. Recorde-se que a linha é composta por três novos modelos: o Reno 8, Reno 8 Pro Plus e Reno 8 Pro. Agora é a vez de a série ser lançada a nível global, o que poderá acontecer muito em breve.

Mas parece que a marca chinesa reserva uma surpresa para os utilizadores globais. O modelo Reno 8 Pro foi detetado no banco de dados GeekBench que sugere que a variante global vai chegar com um processador diferente do modelo chinês.

De acordo com a listagem referida, o Reno 8 Pro global é alimentado por um chip octa-core com quatro núcleos a 2,00 GHz e outros quatro núcleos a 2,85 GHz, assim como inclui a GPU Mali-G610 MC6. Estes dados indicam que a variante global terá aos comandos o processador Dimensity 8100 ou 8100 Max da MediaTek. Ora a variante chinesa conta com o processador Snapdragon 7 Gen 1 da Qualcomm.

Ao que tudo indica, a OPPO poderá não lançar o modelo Reno 8 Pro Plus a nível global. Recorde-se que a variante chinesa deste modelo está equipada com o chip Dimensity 8100 Max, e a marca chinesa terá optado por trocar o processador da versão Reno 8 Pro e tornar a variante Reno 8 Pro Plus um exclusivo do mercado chinês.

Especificações esperadas na variante global do OPPO Reno 8 Pro

Apesar de o processador ser diferente, a variante global do OPPO Reno 8 Pro deverá manter as mesmas especificações do seu congénere chinês. Assim podemos esperar ver um ecrã de 6,7 polegadas com resolução Full HD+, uma taxa de atualização de 120 Hz e um brilho máximo de 950 nits.

Muito possivelmente, o dispositivo vai conjugar o processador MediaTek Dimensity 8100 Max com de até 12 GB de memória RAM LPDDR5 e 256 GB de armazenamento UFS 3.1.

Já na parte ótica, o Reno 8 Pro deverá apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor principal de 50 megapixéis, complementado por um ultra grande angular de oito megapixéis e um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

De resto, será alimentado por uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts. Infelizmente, sobre o preço com que será disponibilizado no mercado global não existe ainda informação disponível.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt