OPPO Pad 2 pode chegar já em fevereiro

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

O novo tablet da OPPO há algum tempo que é falado no mundo Web e agora parece que finalmente tem data possível de chegada ao mercado.

O Pad 2 acaba de passar pela certificação Bluetooth SIG que indica que o seu lançamento pode ocorrer já durante o próximo mês de fevereiro.

OPPO Pad 2 chega em fevereiro e tem já algumas especificações reveladas

OPPO Pad
Em fevereiro, a OPPO deverá lançar o seu novo tablet Pad no mercado chinês Crédito@OPPO

O segmento de tablets já viu melhores dias, mas as marcas presentes neste mercado não estão dispostas a desistir. Esse é exatamente o caso da OPPO que prepara o lançamento de um novo tablet, o Pad 2.

O modelo acaba de passar pela certificação Bluetooth SIG. Certificação esta que acontece, habitualmente, um mês antes de os equipamentos serem lançados no mercado. Como tal, durante o próximo mês de fevereiro a OPPO irá disponibilizar o novo Pad 2 na China.

A mesma plataforma de certificação mostra que o equipamento traz consigo o padrão Bluetooth 5.3, assim como o sistema operativo Android 13, sob a interface ColorOS 13.1.

Entretanto, rumores anteriores revelaram já que o Pad 2 terá como força motriz o processador Dimensity 9000 da MediaTek e será alimentado por uma bateria de 9.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts.

O modelo vai também integrar um ecrã LCD de 11 polegadas que irá fornecer uma resolução de 2800x2000 pixéis, uma taxa de atualização de 144 Hz, além de suporte para Dolby Vision e HDR10+.

Quanto ao design, as mesmas fontes avançam que o Pad 2 poderá ser bastante semelhante ao seu antecessor. Não ficou esclarecido se o novo tablet irá contar com comunicações 4G ou 5G, mas este seria um atributo bem-vindo, uma vez que o modelo anterior não tem esta característica.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt