OnePlus Nord CE 3 Lite com detalhes importantes confirmados antes da apresentação

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O próximo lançamento da OnePlus será o seu novo smartphone de gama média OnePlus Nord CE 3 Lite. Este dispositivo tem data de apresentação marcada para dia 4 de abril, mas alguns pormenores já vão sendo divulgados.

Bem ao estilo desta tecnológica chinesa, temos a confirmação de algumas especificações deste produto. Desta feita, através do executivo Kinder Liu em entrevista à publicação TechRadar.

OnePlus Nord CE 3 Lite chegará com ecrã de 120 Hz e câmara principal de 108 MP

Várias vezes vimos a OnePlus socorrer-se das redes sociais para divulgar alguns pormenores dos seus futuros smartphones. Desta feita, temos confirmações prestadas a um órgão de comunicação social que rapidamente as partilhou com o mundo.

OnePlus Nord CE 3 Lite

Um dos detalhes divulgados por Kinder Liu tem que ver com o ecrã do OnePlus Nord CE 3 Lite. Segundo o executivo, este terá uma diagonal de 6,72 polegadas e uma taxa de atualização de 120 Hz. Ficou por esclarecer a sua resolução e tipo de ecrã.

Temos ainda informações relativamente à câmara do OnePlus Nord CE 3 Lite. Este contará com um conjunto de três sensores, em que o principal terá resolução de 108 MP. A seu lado estarão mais dois sensores com 2 MP cada.

Confirmada está também a presença do processador Qualcomm Snapdragon 695. Este é o mesmo processador utilizado no Nord CE 2 Lite, mas que continua a ser uma excelente solução para equipamentos nesta gama de mercado.

Liu confirma a oferta da funcionalidade dual-SIM e a presença de 8 GB de RAM "virtual". Isto indicia a possibilidade de expandir virtualmente a quantidade de memória RAM do smartphone, porém, o seu módulo físico poderá ser de apenas 4 GB.

Relativamente a software, o OnePlus Nord CE 3 Lite chegará ao mercado com a OxygenOS 13.1 baseada no Android 13. Segundo o executivo, este será um software capaz de correr em "especificações poderosas e excelentes".

Recorrendo agora aos rumores, tudo indica que o OnePlus Nord CE 3 Lite chegará à Europa com um preço de 329 €. Um valor interessante para aquilo que o mesmo terá para oferecer.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.