A fabricante chinesa deve lançar pelo menos dois novos modelos dobráveis no próximo mês de dezembro. A saber, teremos a segunda geração do Find N, o OPPO Find N2, bem como um novo lançamento, o OPPO FInd N Flip.
Em simultâneo, contamos também com a nova gama de smartphones Reno 9, bem como o A98 5G para o segmento de gama média e o novo A58 5G já estreado.
Segundo várias fontes fidedignas, com leakers de renome a partilhar informações sobre as novidades da OPPO para o mês de dezembro através da rede social chinesa Weibo e do Twitter, temos agora novos dados.

Assim, para além dos supracitados dobráveis, temos uma nova gama - Reno9 - bem como dois modelos de gama média a receber novo destaque. Porém, o destaque vai para a próxima geração de smartphones dobráveis a chegar ao mercado em 2023.
Dezembro trará novos smartphones dobráveis a começar pelo OPPO Find N2
Em primeiro lugar, todos os modelos em questão devem ser exclusivos do mercado chinês, pelo menos durante uma primeira fase. No entanto, contamos com a chegada de pelo menos alguns modelos ao mercado global no 1.º trimestre do próximo ano.
Entretanto, ficaremos a conhecer a nova série Reno9, um provável exclusivo do mercado chinês. Não obstante, esta gama contará com o Reno 9 - dotado de um ecrã OLED de 6,7 polegadas a 120 Hz e chipset Snapdragon 778G+.
Este modelo pode ter até 12 GB de memória RAM e bateria de 4 500 mAh com carga a 67 W de potência. Já as suas câmaras fotográficas devem contar com um sensor principal de 64 MP, de acordo com as fugas de informação.
Gama OPPO Reno9 deve ser um exclusivo da China

Por fim, os novos modelos da gama Reno9 devem manter o design geral da gama Reno8 que conhecemos recentemente em Paris.
Teremos também o OPPO Reno9 Pro com o SoC de gama alta MediaTek Dimensity 8000, para além do sensor de imagem Sony IMX 766 com 50 MP para a câmara principal.
Há ainda a indicação de um modelo topo de gama - OPPO Reno9 Pro+ - a chegar com processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, até 12 GB de memória RAM, até 512 GB de armazenamento interno, bem como uma bateria de 4 700 mAh a 80 W.
Em suma, teremos ligeiras melhorias face aos atuais Reno8 disponíveis em Portugal, com este lançamento de inverno a constituir, muito provavelmente, um exclusivo para o mercado doméstico.
O leaker Digital Chat Station aponta dois smartphones dobráveis
Todavia, os grandes líderes serão os smartphones dobráveis. Ao que tudo indica, a OPPO lançará dois modelos, tal como a Samsung e os seus Z Fold e Z Flip. Teremos assim os OPPO Find N2 com formato de livro, bem como o Find N Flip, com formato de concha.

O primeiro deverá usar um ecrã de 7,1 polegadas (interior), com alta taxa de atualização a 120 Hz. Terá também até 12 GB de memória RAM e até 512 GB de armazenamento interno, para além do SoC Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e o chip proprietário (ISP) MariSilicon X.
Por outro lado, o modelo OPPO Find N Flip terá um formato de concha e rivalizará com o dobrável da Samsung mais acessível, o Galaxy Z Flip. Porém, de momento não temos mais informações sobre este modelo de telefone dobrável.
Note-se, por fim, que a sua existência já é sugerida desde agosto último, pelo que consideramos altamente provável o seu lançamento (muito) em breve.
Editores 4gnews recomendam: