Oppo lança Project Spectrum globalmente

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Muitos utilizadores Android não gostam do aspeto visual imposto pelas fabricantes chinesas. Especialmente dos interfaces dos terminais. Pessoalmente, sou um adepto de Android stock e raramente consigo aturar além disso.

Em resposta a essas indiferenças, a Oppo, uma empresa inovadora #chinaaopoder, lançou um sistema operativo que é bastante semelhante ao Android nativo, tendo apenas algumas aplicações de fábrica como a câmara, suporte de áudio e gestos.

Baseado no Lollipop, este novo sistema operativo denomina-se Project Spectrum e pode ser instalado no Oppo Find 7 e Find 7a. A fabricante chinesa vai ainda lançar no início do próximo ano uma versão mais atualizada, baseada no actual Android 6.0 Marshmallow.

Os consumidores que comprem agora smartphones da Oppo vão ter acesso de origem ainda ao ColorOS. Mas quem não estiver satisfeito pode simplesmente instalar a versão mais "limpa". Com este projeto, a Oppo pretende ligar-se melhor aos mercados ocidentais, dos quais provêm a maioria de adeptos de Android puro. É provavél que num futuro próximo todos os terminais da Oppo venham a correr o Project Spectrum de fábrica. Vejam o vídeo abaixo para verem o aspeto exato deste novo sistema operativo!

Talvez queiras ver:

  • Vivo X6 com pontuação menor do que esperado no AnTuTu
  • Sensor fotográfico Samsung BRITECELL é oficializado
  • D€AL ALERT: Aproveita promoção de tablets, Hi8 Pro com Windows 10 desde 75€

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.