Oppo patenteia uma ideia no mínimo estranha para um ecrã secundário

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

São várias as empresas que patenteiam diferentes abordagens para eventuais smartphones. No entanto, dificilmente verás uma tão estranha como esta. A chinesa Oppo patenteou um segundo ecrã num sistema pop-up.

Os sistemas pop-up têm-se popularizado no mercado afim de incorporarem a câmara frontal dos smartphones. Assim sendo, a Oppo pegou nesta ideia e decidiu incorporar um ecrã secundário nesse mecanismo.

A publicação LetsGoDigital foi quem descobriu esta patente e, em seguida, criou o render que podes ver acima. Este seria o aspeto final da estranha ideia que a empresa chinesa acabou por patentear junto das entidades competentes.

Oppo patenteia duas abordagens diferentes para a inclusão de um ecrã secundário

Esta patente é ainda mais estranha quando constatamos a presença da câmara frontal do dispositivo na sua margem superior. Seja porque razão for, a chinesa achou mais pertinente incorporar um ecrã secundário num mecanismo pop-up do que reduzir ao máximo as margens do smartphone.

Não se ficando por aqui, a Oppo patenteou ainda um ecrã secundário num sistema slide lateral. Ou seja, esse ecrã sairia da parte lateral do equipamento, tal como vimos no Nokia C6, por exemplo, mas para o seu teclado.

Em todo o caso, esta ideia é mais plausível do que a primeira. Esta poderia ser útil num smartphone gaming, onde os controlos poderiam ser apresentados no ecrã secundário e o jogo no ecrã principal.

Em momento algum isto é significado de que a Oppo venha a lançar estes equipamentos para o mercado. Como várias vezes o dizemos, o registo de uma patente não significa que esta venha a dar frutos no mercado.

Em todo o caso, por algum motivo os engenheiros da Oppo acharam que estas ideias poderiam vir a ser vantajosas para o portefólio da empresa. Será que algum dia estas patentes resultarão num smartphone real? Em caso afirmativo, fico curioso por saber, acima de tudo, quais as suas fundamentações.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo Reno lança teaser do seu Modo Noite
  • Lançamento do OnePlus 7 “não é urgente”, diz CEO da marca
  • Google Gboard recebe finalmente uma das mais desejadas funcionalidades!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.