Oppo Find X7 Pro terá um conjunto fotográfico sem par no mercado

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tudo indica que o Oppo Find X7 Pro será anunciado em breve. O volume de rumores e fugas de informação a envolver este dispositivo Android adensam-se, algo que costumamos ver quando nos aproximamos do lançamento do produto em causa.

Desta feita, temos a divulgação de esquemas referentes à câmara traseira do Oppo Find X7 Pro. E a julgar pelo que se pode observar nesse esquema, este smartphone contará com duas lentes periscópicas na sua traseira.

Oppo Find X7 Pro surpreende com as suas duas lentes periscópicas

A imagem em causa foi partilhada na rede social X pelo leaker Ice Universe. Tal como este refere, o Oppo Find X7 Pro contará com duas lentes periscópicas, algo único no mercado.

OPPO Find X7 Pro adopts a dual periscope design, which is unique. The specifications are as follows: 50MP Sony IMX 890 1/1.56" OIS 3x 50MP Sony IMX 858 1/2.51" OIS 6x The competition is getting fiercer. pic.twitter.com/FA4MNPNo9W

— ICE UNIVERSE (@UniverseIce) 12 de dezembro de 2023

Ambos os sensores em causa terão uma resolução de 50 MP, mas as suas características serão diferentes. Um deles será um Sony IMX 890 com 1/1.56", zoom ótico de 3x e estabilização ótica da imagem.

Em segundo lugar, teremos um sensor Sony IMX 858 com 1/2.51", zoom ótico de 6x e estabilização ótica da imagem. Nota-se ainda a presença de mais dois sensores neste módulo traseiro, fazendo assim um total de quatro lentes para a câmara do Oppo Find X7 Pro.

As restantes não deverão diferir muito daquilo que a tecnológica chinesa oferece no Find X6 Pro. Falo de um sensor principal de uma polegada com 50 MP e uma objetiva grande angular com a mesma resolução.

Assim sendo, o Oppo Find X7 Pro deverá estrear no mercado esta abordagem de duas lentes periscópicas no mesmo dispositivo. Habitualmente vemos a presença de apenas um destes sensores na companhia de objetivas telefoto tradicionais.

As demais especificações do Oppo Find X7 Pro ainda suscitam algumas dúvidas junto dos apaixonados por tecnologia. Especula-se que este modelo contará com um processador Snapdragon 8 Gen 3.

Mais pormenores técnicos sobre este equipamento irão certamente surgir no decorrer das próximas semanas. Com efeito, mantém-te atento às notícias para ficares a saber tudo sobre este novo topo de gama Android.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.