Samsung Galaxy S24 Ultra afinal vai manter sensor Zoom Ótico de 10x

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

É já em janeiro de 2024 que a Samsung vai lançar a sua nova série premium de smartphones e, devido à proximidade do evento, os rumores sucedem-se a um ritmo alucinante. Sobre a câmara traseira do Galaxy S24 Ultra há uma nova reviravolta.

Parece que, afinal, o modelo vai manter o sensor telefoto com zoom ótico de 10x do seu antecessor. A informação chega através da publicação sul-coreana The Elec que revela todos os sensores presentes no módulo do terminal.

Samsung Galaxy S24 Ultra vai combinar sensores com zoom ótico de 5x e 10x

imagem Samsung Galaxy S23 Ultra
O próximo modelo Galaxy S24 Ultra da Samsung vai incluir um sensor telefoto igual ao do seu antecessor aqui na imagem Crédito@Samsung

De acordo com a publicação sul-coreana, o Galaxy S24 Ultra vai apresentar uma câmara traseira quádrupla. Aqui vão estar o sensor primário de 200 megapixéis, um ultra grande angular de 12 megapixéis, um sensor telefoto de 10 megapixéis e zoom ótico de 10x e outro sensor telefoto com 50 megapixéis de resolução e zoom ótico de 5x.

O que significa que o Galaxy S24 Ultra vai combinar sensores de 5x e 10x, ao contrário do que foi adiantado anteriormente por outros rumores que falavam na conjugação de sensores de 3x e 5x.

De acordo com a mesma fonte, tanto o Galaxy S24 como o Galaxy S24+ vão manter as configurações de câmara traseiras dos modelos anteriores.

A Samsung terá optado por essa estratégia por, alegadamente, o modelo Plus não ter conseguido registar, nos últimos anos, vendas realmente entusiasmantes.

Samsung aposta claramente em boas vendas do Galaxy S24 Ultra

A publicação The Elec desvendou também as previsões de vendas da Samsung para a sua nova série de smartphones premium. De acordo com os dados fornecidos pelo meio sul-coreano, a empresa vai fazer uma aposta clara nas vendas do Galaxy S24 Ultra.

Tudo porque até ao final de 2024, a empresa sul-coreana prevê vender 15,9 milhões do seu modelo mais avançado. De acordo com as mesmas previsões, espera-se que o modelo base venda 13,5 milhões de unidades e o modelo Plus 5,8 milhões de unidades.

No total, a empresa sul-coreana espera vender mais de 35,2 milhões de smartphones da série nova Galaxy S24, sendo que 45% deste total vão ser unidades do modelo mais avançado Ultra.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt