Asus promove ROG Phone 8 com desafio fotográfico ao público e há prémio

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Já se sabe que o próximo ROG Phone 8 da Asus será apresentado oficialmente a 8 de janeiro. Agora, a marca está a começar a promover o modelo de forma bastante surpreendente. Hoje destacou a nova configuração de câmara traseira do próximo smartphone de topo para a área gaming.

De forma criativa para promover o seu novo smartphone, a marca está a desafiar o público a participar num teste fotográfico “cego”. Quem superar os desafios, pode vir a ganhar um ROG Phone 8.

The ROG Phone 8 is dropping soon and it goes #BeyondGaming with a brand new camera system!📸Cast your vote and stand a chance to win a brand new ROG Phone!👉 https://t.co/OEm4TLMe3k#ROGPhone8 pic.twitter.com/avRoDrUK8F

— ROG Global (@ASUS_ROG) 12 de dezembro de 2023

Asus desafia o público a participar num teste fotográfico “cego”

Neste concurso, as pessoas podem ver e comparar imagens captadas por smartphones fotográficos já disponíveis no mercado e pelo novo ROG Phone 8. A ideia é darem a sua opinião sobre as imagens. Todos os participantes ficam habilitados a ganhar um ROG Phone 8 novinho em folha.

Esta estratégia de promoção é bastante invulgar num modelo que está direcionado para a área gaming. Geralmente, os primeiros atributos a serem destacados neste tipo de terminal são os processadores, RAM integrada e até mesmo os sistemas de refrigeração avançados.

ROG Phone 8 não é apenas gaming, fotografia também se destaca

A que tudo indica, o novo smartphone traz consigo uma atualização significativa de recursos para fotografia. Infelizmente, a marca não adiantou ainda pormenores sobre a configuração de câmara traseira que o modelo vai apresentar.

Mas recordemos aqui, a configuração ótica do seu antecessor Asus ROG Phone 7. Este modelo apresenta um sensor primário de 50 megapixéis, um ultra grande angular de 13 megapixéis e ainda um sensor macro com dois megapixéis de resolução.

Tendo em conta outros modelos Android disponíveis no mercado, a Asus tem efetivamente espaço para atualizar (e de forma significativa) as capacidades fotográficas da série ROG Phone.

Sobre as restantes especificações do Asus ROG Phone 8 apenas se sabe que o modelo terá o novo e poderoso processador Snapdragon 8 Gen 3.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt