OPPO Find X6: vem aí um novo smartphone com câmaras Hasselblad

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO é próxima grande fabricante de smartphones a apresentar a sua nova geração de dispositivos para 2023. Ao que tudo indica, este anúncio terá lugar no próximo dia 21 de março, na China. Entretanto, já temos relatos do início da produção em massa dos smartphones OPPO Find X6 Pro e OPPO Find X6.

Mais recentemente a empresa chinesa divulgou aquele que será o primeiro teaser oficial sobre o produto através da rede social Weibo, sem detalhes dignos de nota sobre os produtos. Há, porém, uma implícita confirmação do design geral da ilha de câmaras na traseira.

OPPO lança 1.º teaser oficial para os seus OPPO Find X6

Esperamos também que a empresa continue a divulgar teasers e as primeiras confirmações para estes dispositivos no decurso dos próximos dias. Note-se, porém, que contamos primeiramente com uma apresentação na China e, subsequentemente na Europa.

Oppo Find X6
Primeira imagem teaser associada aos smartphones Find X6 Series.

Sabemos assim que, pelo menos na China, esta gama de telemóveis Android será revelada a 21 de março. Pese embora a sua chegada à Europa seja uma certeza, não sabemos, contudo, a data exata da sua chegada ou tampouco a apresentação global.

Contamos com pelo menos dois modelos de smartphones Android

Teremos, isso, sim, pelo menos dois modelos a compor esta gama de telemóveis OPPO. O mais caro e avançado será o modelo OPPO Find X6 Pro, equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm.

OPPO Find X6

Por outro lado, na versão mais acessível, teremos o chipset Dimensity 9200 da MediaTek, atualmente o melhor chip da fabricante sediada em Taiwan.

Cumpre informar, contudo, que para este modelo base - OPPO Find X6 - os rumores também apontam a utilização do Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, o chipset topo de gama do ano passado (2022).

Ambos com câmara fotográfica tripla de 50 MP e frontal de 32 MP

OPPO Find

Atentando novamente no modelo OPPO Find X6 Pro contamos com uma câmara fotográfica principal tripla. Esta será composta por sensores Sony IMX989 + IMX890 + IMX890.

Já para o modelo mais acessível - OPPO Find X6 - contamos também com três sensores Sony IMX890 + Samsung JN1 + Sony IMX890, todos com 50 MP de resolução em ambos os modelos de smartphone.

Contamos também com uma mesma câmara fotográfica frontal de 32 MP a marca presença em ambos os smartphones.

Baterias com 5 000 mAh e carregamento até 100 W

A bateria de ambos os modelos terá 5 000 mAh conforme as fugas de informação. Porém, a potência de carregamento variará entre os 80 W no modelo base e os 100 W no modelo Pro que também contará com carga sem-fios até 50 W de potência.

OPPO Find X6

A nova gama de smartphones contará também com ecrãs AMOLED cujo brilho máximo (em pico) deverá atingir os 2 500 nits, um valor digno de nota. Terão alta taxa de atualização da imagem até 144 Hz, além de resolução Quad-HD+.

Por fim, contamos também com a apresentação de uma nova gama de tablets Android com os OPPO Pad 2.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.