OPPO Find X6 quer conquistar-te com as suas câmaras em 2023

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

Em fevereiro de 2022 ficamos a conhecer um dos melhores smartphones do ano, o OPPO Find X5 Pro com o seu design sedutor e desempenho topo de gama. Para além disso, o telemóvel estreou um sistema de câmaras Hasselblad que não deixou ninguém indiferente com o poder do marketing e as capacidades reais do produto.

Agora, contudo, as nossas atenções estão já centradas no seu sucessor. Isto é, no smartphone OPPO Find X6, sobretudo no modelo Pro que tradicionalmente reúne as melhores configurações. A propósito, temos novos detalhes sobre um dos seus componentes mais promissores, a câmara fotográfica principal.

Gama OPPO Find X6 terá um sistema de câmaras com vários sensores de 50 MP

OPPO Find X5 Pro

Segundo avança o leaker Digital Chat Station, através da rede social chinesa Weibo, a fabricante chinesa adotará uma configuração tripla para a câmara dos seus próximos smartphones Android.

Fá-lo-á com diferentes caraterísticas consoante estejamos a falar do Find X6 Pro, do modelo base, Find X6, ou do modelo mais acessível, o Find X6 Lite.

Assim sendo, contamos com uma câmara fotográfica principal tripla de 50 MP (grande angular) + 50 MP (ultra grande angular). Já por fim, teremos uma câmara de 32 MP com objetiva dotada de ampliação ótica ou zoom ótico no smartphone OPPO Find X6.

Três câmaras de 50 MP no smartphone OPPO Find X6 Pro

O melhor dos três modelos será, naturalmente, o OPPO Find X6 Pro. Aqui, de acordo com o leaker, teremos três sensores de imagem com 50 MP de resolução. Ou seja, o mesmo exato sensor será usado na câmara principal, na ultra-grande angular e na objetiva com zoom ótico (ampliação).

Tal escolha do mesmo sensor significa que as imagens produzidas por qualquer uma das câmaras terão o mesmo equilíbrio de cor, a mesma temperatura tonal, etc

OPPO Find X6
O testemunho do leaker Digital Chat Station na rede social chinesa Weibo.

Por outro lado, no modelo mais acessível teremos três sensores distintos. A saber, com 50 MP para a câmara principal, 48 MP para a câmara ultra grande angular e, por fim, 32 MP para a câmara dotada de zoom ótico.

Isto resultará, muito provavelmente, em tonalidades ligeiramente distintas e temperaturas de cor não concordantes entre as captações das diferentes câmaras. Algo que o software trabalhará para atenuar, mas que dificilmente serão tão perfeito como no modelo Pro.

Todavia, importa frisar que a fonte não referiu exatamente que modelo é que terá cada uma das três configurações ilustradas supra, na imagem.

Não obstante, de acordo com os esforços da marca nas atuais gerações, acreditamos que o leaker se tenha pronunciado sobre os modelos Find X6, Find X6 Pro e Find X6 Lite, respetivamente.

Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm é outra das certezas nos OPPO Find X6

OPPO Upcoming Smartphone.Most Probably FIND X6 Series. pic.twitter.com/LOJEVNsVCy

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 10 de outubro de 2022

Acima temos aquele que pode ser o design geral do modelo Pro, cujas linhas também podem inspirar o próximo OnePlus 11 Pro. É, de momento, uma mera possibilidade que comportaria um afastamento severo do design que tem sido aperfeiçoado pela marca.

Por outro lado, o leaker que partilhou esta imagem esquemática tem um bom histórico de fiabilidade, pelo que o seu testemunho não deve, de momento, ser descartado.

Apparently the Oppo Find X6 will be powered by the Snapdragon 8+ Gen 1 while the Find X6 Pro will be powered by the Snapdragon 8 Gen 2 pic.twitter.com/3flgIrkEYh

— Anthony 🥳 (@TheGalox_) 17 de setembro de 2022

Numa outra tónica, aponta uma fonte diferente, a utilização do processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm no modelo base - OPPO Find X6, ao passo que a versão Pro terá a próxima iteração deste SoC.

A saber, no smartphone OPPO Find X6 Pro contamos assim com o Snapdragon 8 Gen 2, ainda por apresentar, mas já muito antecipado.

Por fim, para o modelo Find X6 Lite não temos ainda informações suficientes, não sendo de descartar o uso do Snapdragon 7 Gen 1 da norte-americana Qualcomm.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.