OPPO Find X6 e X6 Pro com mudanças radicais no design para 2023

Rui Bacelar
Comentar

O OPPO Find X6 e OPPO Find X6 Pro apresentar-se-ão, em breve, com um visual renovado para 2023. O destaque vai para a grande ilha de câmaras fotográficas na traseira, algo similar a equipamentos similares da Xiaomi como, por exemplo, o seu Xiaomi 12S Ultra também dedicado à fotografia.

A fotografia, rainha enquanto vetor de inovação e principal ponto de venda de novos telemóveis topo de gama, continuará em grande destaque nos próximos flagships da OPPO. Segundo informações reveladas pelo leaker Digital Chat Station, este é o novo design.

Este é o novo design dos smartphones OPPO Find X6 para 2023

smartphone OPPO Find X6 Pro

A identidade visual de um produto, o seu imediato reconhecimento pelo público, é um dos parâmetros que definem o sucesso, ou insucesso de uma oferta no mercado.

Como tal, este é um critério que qualquer marca leva muito a sério ao desenvolver os seus produtos, sobretudo nos segmentos premium, como aliás é o caso em apreço.

Enquanto produtos de gama alta e no caso do Find X6 Pro, o próximo flagship da marca, todo o cuidado em criar uma forte identidade visual, facilmente reconhecível é tido em consideração.

Porém, estas considerações não podem, não devem e efetivamente não costumam obstar ao arriscar em novas fórmulas que se revelem promissoras.

Assim sendo, com a gama OPPO Find X6 a ser, provavelmente, lançada no início de 2023, temos já várias imagens que nos mostram o aspeto provável do produto.

Note-se que as fugas de informação têm sido uniformes e concordantes, todas apontando no mesmo sentido, ou seja, para este mesmo design.

Em preto e branco, estes podem ser os smartphones OPPO Find X6

smartphone OPPO Find X6 Pro
Representação dgital dos smartphones OPPO Find X6 Pro

Ao passo que em 2021 e 2022 houve essencialmente uma manutenção do design geral dos OPPO Find X3 Pro e OPPO Find X5 Pro, para a nova gama contamos com alterações profundas.

Será o dealbar de uma nova era para estes produtos, com toda a ênfase colocada nas câmaras fotográficas que, orgulhosamente, ostentam a insígnia da Hasselblad, a parceira da marca.

Em abono da verdade, importa clarificar que esta imagem foi divulgada pelo leaker Digital Chat Station através da rede social chinesa Weibo, fonte de ótima credibilidade.

Face às gerações prévias, os Find X6 serão efetivamente distintos. Veja-se, por exemplo, a peculiar colocação do flash LED, algo que pode diferir entre os modelos Pro e modelo base.

Especificações técnicas de topo com grande foco na fotografia

OPPO Find X6 rear designS: DCS#OPPO #OPPOFindX6 #FindX6 #Snapragon8Plusgen1 pic.twitter.com/B9aRGniEYZ

— Anvin (@ZionsAnvin) 7 de dezembro de 2022

Importa ainda frisar que a imagem do modelo Find X6 Pro em preto e branco, foi criada pelo designer japonês @SPinfoJP, com base nas dimensões e esquema divulgados pelo leaker Digital Chat Station. Desse modo, apesar de não serem renders oficiais, é muito provável que o produto final seja deveras similar ao aqui ilustrado.

As caraterísticas técnicas incluirão o Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm, bem como uma câmara fotográfica com a "aprovação" da Hasselblad.

Por fim, sabemos que esta gama Find X6 será a próxima linha de topo da fabricante. Muito em breve, teremos também os Xiaomi 13, seguidos dos Samsung Galaxy S23, Vivo X90, entre outros smartphones Android de gama premium.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. Ocupa-se com a atualidade tecnológica na 4gnews. Email: ruibacelar@4gnews.pt