Android: este é o smartphone mais elegante que vais encontrar

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Honor é uma fabricante chinesa de smartphones bem conhecida dos consumidores em Portugal. Independente da antiga casa-mãe, a Huawei, os seus telemóveis têm acesso pleno aos serviços Google, além de estarem disponíveis também na Europa.

O mais recente dos seus lançamentos ganhou recentemente uma versão global e o seu aspeto não deixará ninguém indiferente. Em causa está o telemóvel Honor X9a 5G, o mais recente smartphone da nova gama com grande foco na qualidade de fotografia.

Estilo, qualidade de construção, câmara e serviços Google

Smartphone Honor X9a
Aspeto geral do smartphone Honor X9a 5G.

O telefone segue a linguagem de design Dynamic Eye recentemente introduzida pela fabricante asiática e deveras cativante. A ideologia traz-nos o destaque para o grande aro circular na sua traseira no qual estão presentes as várias câmaras fotográficas.

Temos um destaque efetivo para estes elementos que tanto pode ser interpretado como minimalista, ou impossível de ignorar perante o formato do mesmo. Já o demais aspeto do telefone apresenta linhas limpas, margens ligeiramente curvas e um look elegante.

Senão, vejamos o seu formato geral, com construção em metal e vidro, de margens polidas a chegar em mais que um esquema de cor. Note-se também o aspeto geral do seu painel frontal e margem inferior, reta, com todos os elementos.

A câmara fotográfica tripla ganha mais destaque nesta disposição circular

smartphone Honor X9a 5G
Aspeto geral do smartphone Honor X9a 5G.

O smartphone Honor X9a 5G traz-nos uma câmara principal de 64 MP. Temos também uma câmara ultra-grande angular de 5 MP, bem como uma câmara de 2 MP para captar detalhes (objetiva macro). Temos ainda a estabilização eletrónica dos vários sensores ou EIS, ainda que fosse também desejável a presença da estabilização ótica dos sensores (OIS).

Teremos três esquemas de cor para o Honor X9a 5G

Honor X9a Global pic.twitter.com/IMwIT066Cu

— SnoopyTech (@_snoopytech_) 11 de janeiro de 2023

O aspeto geral deste smartphone Honor X9a 5G foi agora confirmado pelo leaker Snoopy Tech com três esquemas de cor a chegar ao mercado global. Teremos assim o verde, preto e branco com brilho notório, todos a caminho também da Europa.

As caraterísticas técnicas do smartphone incluem o processador Snapdragon 695 5G da Qualcomm, o Android 12 da Google, com a interface Magic UI 6 da Honor. Teremos também 128 GB de memória interna e 6 GB de memória RAM num corpo fino de 7,9 mm.

Por fim, o seu peso de 175 gramas é reduzido perante uma grande bateria de 5 100 mAh que alimenta este smartphone Android. O preço do produto não foi ainda anunciado para a Europa, pelo que aguardamos agora por mais informações.

Honor X9a#HONORX9a pic.twitter.com/AS5yb4LOfJ

— عباس ابراهيم (@abcc40) 19 de janeiro de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.