Xiaomi Redmi 10A é o próximo smartphone Android barato e bom para 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi prepara atualmente uma nova geração de smartphones acessíveis para 2022. Com efeito, já no passado mês de janeiro tivemos indicação do registo de novos modelos pela fabricante chinesa para compor a nova gama Xiaomi Redmi 10A.

Entretanto, tivemos a confirmação dos números de modelo 220233L2C para a China, bem como o 220233L2G para os mercados globais, além de um terceiro modelo (220233L2I) para a índia. Agora, temos a listagem das suas especificações técnicas.

Estas são as caraterísticas técnicas do Xiaomi Redmi 10A para 2022

Após a confirmação da existência do Redmi 10A temos agora a listagem das suas principais especificações técnicas. Mais concretamente, para o smartphone com o número de modelo 220233L2C, com as mesmas caraterísticas nas três versões.

O telefone medirá 164.9 x 77 x 9 mm (altura x largura x espessura) com 194 gramas de peso. Terá um ecrã IPS LCD com 6,53 polegadas de diagonal, bem como formato panorâmico de 20:9. Este ecrã terá resolução HD+ de 720 x 1,600 pixeis.

Já de acordo com a listagem na agência TENAA sabemos que o Xiaomi Redmi 10A terá uma única câmara de 13 MP na traseira, bem como uma câmara fotográfica frontal de 5 MP para as selfies na variante chinesa deste smartphone Android.

A chegar em breve, o Xiaomi Redmi 10A é o próximo smartphone de entrada

Importa notar que o smartphone não foi fotografado durante a homologação pela agência TENAA, desse modo, não temos imagens do produto. Por outro lado, a listagem aponta a falta de um leitor de impressões digitais no telefone em questão.

Sabemos, sim, que o Helio G25 da MediaTek, um chipset octa-core com frequência máxima de processamento a 2,0 GHz será o seu processador na variante chinesa. Por outro lado, temos algumas diferenças na versão global já homologada pela agência FCC.

Temos ainda a indicação de 2 GB de memória RAM e 32 GB de armazenamento interno; 3 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento; bem como 4 GB e 128 GB de armazenamento. Ou seja, teremos até três configurações para os Redmi 10A.

Para a versão global contamos com pelo menos duas câmaras fotográficas na traseira de 13 MP + 2 MP, mantendo-se a câmara de 5 MP para as selfies.

Igualmente presente no telefone estará uma bateria com 4 900 mAh de capacidade e carregamento a 10 W. Damos ainda conta dos vários esquemas de cor para o Redmi 10A, desde o vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, violeta, branco, preço, cinza, prateado e rosa.

Por fim, indicamos a presença da interface MIUI 12.5 com o sistema operativo Android 12 da Google e a presença do leitor de impressões digitais nesta versão global. Resta agora conhecer o seu preço, bem como a data oficial de apresentação global.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi K50 Pro chega em breve e promete conquistar com os seus pormenores
  • Realme Pad mini: conhece o próximo tablet competitivo para 2022
  • Realme: próximo GT Neo 3 pode apresentar o novo chip MediaTek Dimensity 8100
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.