Realme: próximo GT Neo 3 pode apresentar o novo chip MediaTek Dimensity 8100

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

A Realme pode estar a preparar o lançamento do GT Neo 3 que, ao que tudo indica, trará consigo o novo chip Dimensity 8100 da MediaTek.

E a passagem deste modelo pelos sites de certificação deram já a conhecer algumas das especificações cruciais com que está equipado. Damos-te todos os pormenores de seguida.

Especificações esperadas no GT Neo 3 da Realme

Aparentemente, a Realme está a preparar-se para lançar o modelo GT Neo 3. A informação chega através do conhecido leaker Digital Chat Station que detetou o terminal no site chinês de certificação TENAA sob o número de modelo RMX3560 e RMX3562 – duas variantes de rede para o mesmo dispositivo.

A passagem por este site de certificação acaba por revelar algumas das especificações cruciais com que o modelo pode chegar ao mercado. Assim, espera-se que o GT Neo 3 esteja equipado com um ecrã AMOLED de 6,7 polegadas com uma resolução Full HD+.

Este ecrã terá uma taxa de atualização de 120 Hz e também um leitor de impressões digitais embutido no painel. Na parte ótica vai contar com uma câmara frontal de 16 megapixéis para selfies e videochamadas e com uma configuração de câmara tripla com um sensor primário de 50 megapixéis com estabilização ótica de imagem, complementado por um segundo sensor de oito megapixéis e um terceiro com dois megapixéis de resolução.

Realme GT Neo 3 pode estar equipado com o novo Dimensity 8100 da MediaTek

O mesmo site de certificação indica que este terminal Realme é alimentado por um chip octa-core de 2,85 GHz que parece ser o próximo processador Dimensity 8100 da MediaTek. Notícias anteriormente divulgadas avançavam que este chip será apresentando oficialmente pela marca já no próximo mês de março, por isso é bem possível que o GT Neo 3 da Realme seja um ds primeiros terminais a chegar ao mercado com o novo chip.

De resto, espera-se que o GT Neo esteja disponível nas variantes com 8 GB e 12 GB de memória RAM e 128/256/512 GB de armazenamento interno. É também bastante provável que executa Android 12 sob a interface Realme UI 3.0 e que integre uma robusta bateria de 5000 mAh com suporte para carregamento rápido de 65 watts.

Editores 4gnews recomendam:

  • Realme Pad mini: conhece o próximo tablet competitivo para 2022
  • Xiaomi Redmi K50 Pro chega em breve e promete conquistar com os seus pormenores
  • Realme: este pode ser o grande anúncio da marca no evento MWC
Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. monicamarques@4gnews.pt