OPPO Find X4 Pro: preço e caraterísticas do próximo smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O OPPO Find X4 Pro será o próximo smartphone Android topo de gama a ser lançado pela fabricante chinesa no início do próximo ano de 2022. Entretanto, ficamos a conhecer o possível preço, bem como as principais caraterísticas técnicas deste telefone.

Será o modelo mais avançado da nova geração Find X, a linha de gama alta desta fabricante já estabelecida em Portugal. Como tal, é um dos smartphones que despertará a curiosidade dos portugueses, sobretudo com um leque reforçado de especificações.

O OPPO Find X4 Pro será um dos topos de gama de 2022

OPPO Find X3 Pro
O smartphone OPPO Find X3 Pro foi apresentado em março de 2021.

Em primeiro lugar, o OPPO Find X4 Pro promete ser um smartphone premium para 2022 construído de acordo com os mais elevados padrões de qualidade. Terá, desde logo, o processador Snapdragon 8 Gen 1 da Qualcomm, ainda que alguns rumores também lhe apontem o novo Dimensity 9000 da MediaTek a 4 nm.

Contamos, de igual modo, com um ecrã LTPO AMOLED com alta taxa de atualização variável até 120 Hz com resolução Quad-HD+ e cerca de 6,78 polegadas de diagonal. Espera-se também que este ecrã apresente margens ligeiramente curvas.

Segue-se a promessa de 8 / 12 GB de memória LPDDR5 RAM, bem como 256 / 512 GB de armazenamento UFS 3.1. O ecrã será novamente perfurado pela câmara frontal com 32 MP para as selfies e videochamadas.

Este smartphone Android será alimentado por uma bateria de 5 000 mAh de capacidade com carga rápida a 80 W, um salto face aos 65 W de carregamento presentes no OPPO Find X3 Pro que ficamos a conhecer em 2021. Ademais, podemos vir a ter o carregamento sem-fios rápido até 50 W de potência.

A câmara fotográfica principal deverá ser tripla, dominada pelo sensor principal de 50 MP, com sensor auxiliar de 13 MP para telefoto, bem como um terceiro sensor para macro fotografia. Teremos também altifalantes estéreo e motor de vibração linear.

O preço do OPPO Find X4 Pro pode começar nos 707 dólares

A versão com 8 / 256 GB de RAM e armazenamento pode custar o equivalente a 707 dólares, na China. Em seguida, a versão com 12 / 256 GB e 12 / 512 GB podem custar 785 dólares e 863 dólares, respetivamente.

This is the exquisitely engineered #OPPOFindN. Hold. Fold. Enjoy. Repeat.Coming December 15. #OPPOINNODAY2021 pic.twitter.com/LVZKNgYiAv

— OPPO (@oppo) 9 de dezembro de 2021

Aguardamos agora por mais informações relativamente a este promissor smartphone Android na véspera do evento OPPO INNO Day 2021. Este certame começará no dia 14 de dezembro, prolongando-se até ao dia 15. Aí ficaremos a conhecer os mais recentes desenvolvimentos da fabricante neste mercado mobile.

Por fim, entre as novidades a serem aí apresentadas a fabricante tem sugerido o seu primeiro smartphone dobrável, visível acima. O seu nome? OPPO Find N, prometendo catapultar a fabricante neste segmento em ascensão.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.