Oppo Find X2 será um "super smartphone", mas vai desiludir muita gente!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda sem uma data de apresentação concreta, sabemos apenas que o Oppo Find X2 será apresentado durante o primeiro trimestre de 2020. Este será o sucessor do Find X, que se apresentou como um dos smartphones mais revolucionários de 2018, graças ao seu sistema "pop-up" que permitiu alcançar um verdadeiro ecrã Full View.

Durante os últimos meses de 2019, foram muitos os rumores e leaks sobre este novo smartphone que nos deixaram com esperança de que seria a desejada revolução neste mercado. No entanto, o Vice Presidente da Oppo — Shen Yiren — acabou de revelar novas informações que vão desiludir muitos utilizadores.

De acordo com Yiren, os vários rumores sobre o Oppo Find X2 que indicavam a presença de uma câmara por baixo do ecrã, não são verdade. Ainda que a marca possa ter considerado esta opção, as muitas dificuldades na produção em massa desta tecnologia tornaram impossível a sua implementação.

Smartphones com câmara por baixo do ecrã estão cada vez mais perto

O desenvolvimento da tecnologia que permita a implementação de câmaras por baixo do ecrã vai garantidamente revolucionar o mundo dos smartphones. Esta tecnologia vai permitir finalmente às fabricantes abandonar as notches, punch holes e câmaras pop-up nos seus smartphones.

Todas estas opções de design surgiram com o objetivo de conseguir tirar o máximo proveito do espaço disponível no painel frontal dos smartphones, apresentando-se apenas como uma "solução temporária" e nunca como a "solução perfeita".

Tal como já foi demonstrado em vários vídeos publicados pela Oppo e Xiaomi, a nova tecnologia vai permitir oferecer tanto uma câmara frontal como uma verdadeira experiência Full View.

Oppo Find X2 vai chegar com especificações de deixar "água na boca"

Ainda não foram revelados todos os detalhes sobre as especificações do Oppo Find X2, mas está já garantido que a sua lista de hardware vai fazer a delícia dos fãs da marca. Além de um design arrojado, a fabricante já confirmou que vai focar-se na qualidade do seu ecrã, prometendo uma impressionante taxa de atualização e uma reprodução de cores nunca antes vista.

Apesar de não ser o primeiro a chegar com uma câmara por baixo do ecrã, o Find X2 deverá conseguir surpreender também no segmento fotográfico.

De acordo com as informações publicadas até agora, poderá chegar com uma nova tecnologia da Sony, que permite alcançar resultados incríveis no que respeita às capacidades de zoom e fotografia em ambientes de pouca luminosidade.

Infelizmente, não foram ainda reveladas informações mais detalhadas sobre esta nova tecnologia. Estamos ainda a aguardar informações sobre o número de câmaras traseiras, assim como detalhes sobre os seus sensores.

Editores 4gnews recomendam:

  • Oppo patenteia uma câmara pop-up nunca antes vista
  • Xiaomi, OPPO e Vivo já começaram a disponibilizar a sua funcionalidade tipo AirDrop
  • Oppo Reno 3 e 3 Pro arrecadam mais de 1 milhão de registos
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.