O mercado dos smartphones dobráveis continua a ganhar tração nos mais variados mercados mundiais e, ainda que o trono pertença à Samsung, temos concorrentes cada vez mais cativantes. Ora, um dos próximos será o dobrável OPPO Find N3 a chegar em 2023.
Este será o próximo smartphone dobrável da OPPO com formato de livro, muito similar em conceito e forma de dobra ao Samsung Galaxy Z Fold4 e futuro Galaxy Z Fold5. Entretanto, temos novos detalhes sobre o dispositivo móvel da fabricante chinesa.
OPPO Find N3 chegará nos últimos meses de 2023 com chip Qualcomm
As primeiras fugas de informação referem um aperfeiçoar da fórmula existente, algo que na minha opinião é perfeitamente plausível e mesmo expectável. Isto dito, contamos com um novo processador, o Snapdragon 8 Gen 2 neste telemóvel, ou na melhor das hipóteses o Snapdragon 8+ Gen 2 da Qualcomm.
Em simultâneo, as fugas de informação apontam já para um ecrã principal ainda maior. Ao que tudo indica esta "tela" interior terá um total de 8 polegadas de diagonal. Será um aumento ainda considerável face às 7,1 polegadas do atual OPPO Find N2.
Note-se que já o dispositivo original, o OPPO Find N também tinha as mesmas 7,1 polegadas quando aberto, com resolução 1792 x 1920 pixeis. Por isso, é apenas natural que a fabricante introduza aqui algumas melhorias no ecrã principal do smartphone.
Até duas câmaras para selfies no dobrável de próxima geração
Ficamos agora a saber que este mesmo OPPO Find N3 deve apresentar uma câmara fotográfica dupla para as selfies. Os novos dados apontam para uma câmara de 20 MP e de 32 MP a figurar no ecrã exterior e no ecrã interno, respetivamente.
Mais ainda, na traseira teremos um novo módulo de câmaras com assinatura Hasselblad, compostas por um sensor de 50 MP Sony IMX890, auxiliado por um sensor de 48 MP IMX581 para a câmara ultra grande angular. Teremos ainda um terceiro sensor para a câmara com óticas telefoto, identificado apenas pelo número "L07D1W22" até ao momento.
Em suma, teremos não só os sensores de selfie renovados, como uma nova câmara fotográfica traseira reforçada com alguns dos melhores sensores de imagem no mercado.
Snapdragon 8 Gen 2 será o chip escolhido pela OPPO
Atentando já nas fugas de informação prévias, contamos com uma bateria de 4 800 mAh de capacidade, consideravelmente maior que a célula de 4 500 mAh no modelo atual. Portanto, também a sua autonomia estará mais notória em 2023.
O seu processador, conforme os rumores, será o Snapdragon 8 Gen 2. Porém, segundo o leaker Digial Chat Station teremos a próxima versão desse chip, o Snapdragon 8+ Gen 2 a ser lançado pela Qualcomm algures durante o verão deste ano. Para já, contudo, não dispomos de mais informações sobre este dispositivo móvel.
Em suma, teremos vários smartphones dobráveis a chegar durante o verão, sobretudo pela mão da Samsung, mas também pela Xiaomi, OPPO, entre outras fabricantes Android.
Editores 4gnews recomendam: