O próximo smartphone dobrável da tecnológica chinesa OPPO, o OPPO Find N2, deve chegar ao mercado durante o próximo mês de dezembro. À semelhança do antecessor, o novo modelo também deve estrear antes do final deste ano. Esta é a convicção dos novos leaks e fugas de informação.
Recordamos que a primeira geração do produto ficou restrito ao mercado doméstico da China. De momento, contudo, não sabemos se o Find N2 chegará ao mercado internacional. Temos, contudo, indicação das suas principais caraterísticas técnicas com várias melhorias face ao modelo anterior.
Smartphone dobrável OPPO Find N2 deve estrear em dezembro
A calendarização do produto obrigará a marca a usar a geração atual dos processadores Snapdragon 8+ Gen 1. Isto ainda que a própria Qualcomm esteja a ultimar os preparativos para apresentar a próxima geração de SoC's.
Porém, se o Find N2 for efetivamente apresentado no próximo mês, atualmente já estará em produção, ou muito perto disso.
Quero com isto dizer que a sua ficha técnica já está definida. Assim, por razões de calendarização, já não poderá usar o tão aguardado Snapdragon 8 Gen 2 que, muito em breve, tomará de assalto o mercado mobile.
Snapdragon 8+ Gen 1 será o chipset do Find N2
Nesse sentido apontam as novas fugas de informação, indicando um ecrã principal interno de 7,1 polegadas de diagonal, com resolução acima do Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz, tecnologia AMOLED.
Temos também a indicação de 12 GB de memória RAM, bem como até 256 GB de armazenamento interno numa das suas variantes para este smartphone dobrável.
Ademais, teremos um novo processador de imagem, uma segunda geração do chipset MariSilicon X que pautou os melhores smartphones da OPPO durante o último ano.
Capturas de ecrã revelam principais especificações técnicas
Para a Interface, sem surpresa, temos a ColorOS 13 baseada no sistema operativo Android 13 da Google, bem como o leitor de impressões digitais colocado na lateral do produto.
Acima temos várias capturas de ecrã, partilhadas recentemente pela publicação TechGoing, dando conta não só da data de apresentação como das principais specs.
Dito isto, à luz do passado da marca, consideramos como extremamente provável o seu lançamento no mercado, ou pelo menos a apresentação em dezembro.
Numa outra tónica, consideramos que a indicação de especificações técnicas é igualmente muito provável, abdicando a OPPO da utilização do próximo Snapdragon 8 Gen 2 por motivos de calendário.
Gama Reno9 também deve ser apresentada na China
Paralelamente, a OPPO também pode apresentar uma nova geração de gama média / alta para o mercado doméstico na figura dos OPPO Reno 9. Recordamos que, ainda em inícios de setembro último ficamos a conhecer a gama Reno8 na Europa.
Por fim, é indubitável que os smartphones dobráveis terão cada vez mais atenção no mercado mobile. De momento temos a Samsung como líder isolada no setor, mas a concorrência continuará a aumentar.
Editores 4gnews recomendam: