OPPO Find N2 global com especificações confirmadas pela plataforma Geekbench

Mónica Marques
Comentar

Recentemente, a OPPO disponibilizou no mercado chinês o smartphone Find N2 Flip que em breve será lançado a nível global.

Ainda que a data de lançamento internacional se mantenha desconhecida, através da plataforma Geekbench, conseguimos saber que a variante global será em tudo semelhante ao modelo chinês.

Especificações esperadas no OPPO Find N2 Flip

OPPO Find N2 Flip
Cartaz promocional do OPPO Find N2 Flip Crédito@OPPO

A OPPO já disponibilizou uma nova geração de smartphones dobráveis no ser mercado nacional, mas está já confirmado que um desses modelos será lançado, a nível global. O OPPO Find N2 Flip será, aliás, o primeiro smartphone desta marca a atravessar a fronteira e a chegar a todos os mercados do mundo.

Para esse lançamento acontecer, nos últimos tempos o modelo tem vindo a passar pelos mais variados sites de certificação internacionais. A última plataforma por onde andou foi o Geekbench que acabou por confirmar que a variante global do dobrável vai ser bastante semelhante ao modelo chinês já disponível nesse mercado.

Mas vamos a pormenores. Com o número de modelo CPH2437, o Find N2 Flip passou pela plataforma Geekbench, na qual registou uma pontuação de 906 em testes de núcleo único e 3132 pontos em testes multi-core.

Nesta plataforma ficámos a saber que o modelo está equipado com um processador com quatro núcleos a 1,80 GHz, três núcleos a 2,85 GHz e ainda um núcleo principal a 3,20 GHz. Por estas informações, conclui-se que no interior, o Flip vai alojar o processador Dimensity 9000+ da Mediatek.

O novo dobrável chega a executar o sistema operativo Android 13 e vai contar com de até 16 GB de memória RAM LPDDR5 e de até 512 GB de capacidade no armazenamento interno, além de integrar suporte para comunicações 5G.

De resto, rumores anteriores avançaram já que o dobrável vai ter um ecrã principal AMOLED de 6,8 polegadas com uma resolução Full HD+ e com uma taxa de atualização de 120 Hz, sendo que o ecrã secundário terá 2,26 polegadas.

O novo dobrável será alimentado por uma bateria de 4.300 mAh com suporte para carregamento rápido de 44 watts.

De resto, a configuração de câmara traseira dupla vai contar com um sensor primário de 50 megapixéis e um segundo sensor com oito megapixéis de resolução.

Infelizmente, nenhuma fonte avançou ainda com os preços com que o novo OPPO Find N2 Flip chegará ao mercado europeu.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt