Google Pixel Fold: conhece o molde do rival do Galaxy Z Fold4

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O primeiro smartphone dobrável com o ‘selo’ da Google é esperado neste ano de 2023. O denominado Google Pixel Fold já apareceu online, em renderizações com o seu alegado design no passado.

Mas agora vamos mais além na descoberta deste futuro equipamento. Isto porque o popular YouTube Dave Lee teve acesso a um modelo dummy (molde) do smartphone.

Este é molde feito para as marcas de capas iniciarem a produção de capas para o aparelho. Neste caso não vemos qualquer tipo de hardware, mas a grande importância do mesmo é perceber o seu tamanho e qualidade da zona de dobragem.

Tal como Dave Lee mostra no vídeo, tem existido sempre um pequeno espaço na zona de dobragem dos Galaxy Fold. Mas no caso deste Pixel Fold, não deverá ser assim.

Google Pixel Fold não deverá ter espaço vazio na zona de dobragem

Ao que é indicado, este terá uma abordagem de dobragem semelhante aos dobráveis da Oppo. O que significa que devemos esperar o mesmo espaço entre as duas partes dobradas.

O que fica patente por este molde é que o dispositivo pode ser bastante fino. Ao que é indicado, serão apenas 5,7 mm quando desdobrado. Algo inferior ao já estabelecido Galaxy Z Fold4.

google pixel fold
Fonte: Front Page Tech

Outro pormenor importante é que, quando dobrado, o Pixel Fold deve ter um ecrã de 5,79 polegadas mais largo que o rival da Samsung. E o mesmo sucede quando este se encontra desdobrado.

Este molde dá para começarmos a ter uma ideia de como se vai parecer o Pixel Fold quando for lançado. Mas termos de esperar por mais pormenores, como por exemplo a data de lançamento oficial.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.