OPPO Find N2 Flip será o dobrável mais elegante de 2022, eis o vídeo

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 4 min.

O Find N Flip 2 é a próxima pérola da tecnologia móvel a chegar ainda em 2022. Será mesmo para fechar o ano com chave de ouro que a tecnológica chinesa apresentará o seu próximo smartphone dobrável, o OPPO Find N2 Flip, bem como o OPPO Find N2 Fold.

Ambos os telemóveis com formato dobrável devem ser revelados durante o evento INNO Day 2022, o certame da própria marca com vista a dar a conhecer as suas mais-valias. Aí, ao que tudo indica, teremos não só novos smartphones, mas também a "one more thing".

Primeiro smartphone dobrável com formato concha, o OPPO Find N2 Flip

OPPO Find N2 Flip Smartphone Leaked Secondary Display is Big pic.twitter.com/A7EwaEFEJC

— Ankit (@TechnoAnkit1) 1 de dezembro de 2022

Para todos os fãs, ou meros curiosos sobre as lides da tecnologia, contamos com o primeiro smartphone dobrável em formato de concha, tal como o atual Galaxy Z Flip4 da Samsung. Agora, temos o produto em todo o seu esplendor, já em vídeo.

O produto propriamente dito tem escapado aos olhares atentos, evitando fugas de informação consideráveis até à data. Hoje, tudo muda. Graças a uma fuga de informação divulgada na rede social chinesa Weibo, temos o OPPO Find N2 Flip já em vídeo.

OPPO Find N2 Flip

Note-se que o telemóvel está "vestido" com uma pesada capa de proteção, sem dúvida também para disfarçar o seu aspeto e tentar reduzir os olhares curiosos. Porém, quando se trata de um telemóvel dobrável, esta tarefa é exponencialmente árdua.

Porém, mesmo com a pesada e grossa capa, podemos observar um perfil fino para este smartphone. Aliás, espera-se que a sua reduzida espessura seja um dos maiores trunfos do produto, sem desprezar, claro, o impacto do ecrã exterior.

Ecrã secundário, exterior, é um dos destaques do smartphone dobrável da OPPO

OPPO Find N2 Flip Prototype VideoFind N2, the configuration of the two phones is also close, equipped with Snapdragon 8+ Gen1 processor, did not use Snapdragon 8 Gen2 reason is to further explore the folding screen market price, especially this Find N2 Flip, pic.twitter.com/oyxoljdPed

— VARISH KHAN (@VARISHK52330751) 1 de dezembro de 2022

Sobretudo, aliás, quando na traseira do smartphone temos aquilo que melhor pode ser descrito como um segundo telefone. Um ecrã miniatura que ocupa boa parte da traseira do suposto OPPO Find N2 Flip.

A fonte em questão aponta para este telemóvel um ecrã principal (interno) de 6,8 polegadadas quando aberto. Poderá tratar-se de um ecrã E6 AMOLED (da Samsung), com resolução Full-HD+ e alta taxa de atualização até 120 Hz.

Por outro lado, o ecrã externo pode ter até 3,26 polegadas de diagonal, com resolução por determinar. Para além disso, contamos com uma câmara de selfies com 32 MP, sensor Sony IMX709.

A sua traseira apresentará um leque de duas câmaras fotográficas com dois sensores Sony. Mais concretamente, os Sony IMX890 de 50 MP (objetiva grande angular), bem como uma segunda câmara (ultra grande angular) de 8 MP com o sensor Sony IMX366.

O coração deste dobrável pode ser o Dimensity 9000 da MediaTek

Oppo Flip phone seems 🔥🔥, will be launching in December in china #Oppo #OppoFindN2 pic.twitter.com/J4dZoEj2Ap

— Sahil Karoul (@KaroulSahil) 1 de dezembro de 2022

A alimentar este smartphone dobrável de gama alta teremos o processador Dimensity 9000 da MediaTek. Note-se que este é o "motor" topo de gama da fabricante sediada em Taiwan da anterior geração, existindo já o Dimensity 9200, apresentado em novembro.

Por outro lado, é possível (e mesmo provável na opinião do vosso autor), que para o mercado global / europeu, a OPPO opte pelo chipset Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm, reservando o chip MediaTek para a China.

OPPO Find N2 Flip

Para além disso, contamos com a interface ColorOS 13, baseada no sistema operativo Android 13 da Google. Terá também uma bateria de 4 300 mAh de capacidade, com carregamento rápido a 44 W, bem como até 12 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Por fim, de momento não temos informações, nem previsões alusivas ao seu preço de venda ao público. Contamos, porém, com a sua apresentação em meados de dezembro durante o evento INNO Day 2022.

Numa última nota, importa frisar que até à apresentação oficial do produto estas informações devem ser interpretadas com alguma cautela, não sendo oficiais. Acreditamos, contudo, que este seja efetivamente o produto final, mas claro, só o futuro o dirá.

OPPO Find N2 Flip Render. pic.twitter.com/urIVXGwJ4R

— Mayank Kumar ❂ (@MayankkumarYT) 1 de dezembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.