Google Pixel 7a será um excelente gama média com design familiar

Carlos Oliveira
Comentar

O ano de 2022 ainda não terminou, mas o vindouro Google Pixel 7a já tem dado bastante que falar. Várias fontes apontam para uma antecipação na sua apresentação, algo que faz algum sentido face ao número de rumores já registados.

E o que seria de nós, amantes de tecnologia, sem um vislumbre precoce do design do Pixel 7a? Para este público, nada melhor que os renders de alta qualidade do conceituado @OnLeaks.

And now, in order to end up that day the #FutureSquad way, here comes your very first and very early look at the #Google #Pixel7a! (360° video + stunning 5K renders + dimensions)On behalf of @Smartprix 👉🏻 https://t.co/l2Cjd5Vd38 pic.twitter.com/torwf8n4QH

— Steve H.McFly (@OnLeaks) 29 de novembro de 2022

Google Pixel 7a terá design semelhante ao Pixel 7

Como não poderia deixar de ser, as imagens divulgadas do Pixel 7a revelam um produto muito semelhante ao Pixel 7. Ou seja, o próximo gama média da Google bebeu inspiração no atual topo de gama da tecnológica.

Na parte frontal vemos um ecrã com margens reduzidas, embora a margem inferior seja mais espessa que as demais. No centro do ecrã estará também um pequeno orifício para alojar a câmara frontal do smartphone.

Google Pixel 7a

Olhando para a traseira do Google Pixel 7a, vemos as mesmas linhas do Pixel 7. O destaque vai claramente para o módulo da sua câmara que passará para uma barra metálica de um extremo ou outro da traseira do equipamento.

Estas renderizações mostram que a Google voltará a apostar em duas câmaras na traseira do Pixel 7a. As especificações desses sensores ainda não são conhecidos, mas espera-se uma melhoria face ao modelo atual.

Na lateral direita do Pixel 7a temos os tradicionais botões seletores de volume e botão power. O último deverá servir também para o alojamento do sensor de impressões digitais deste smartphone.

Google Pixel 7a

As alegadas especificações do Google Pixel 7a estão já a deixar os fãs entusiasmados. Isto porque a norte-americana estará a preparar várias melhorias no hardware do seu próximo gama média.

Em primeiro lugar, teremos o processador Tensor G2, o mesmo chip que integra os topos de gama atuais da Google. Já o seu ecrã será novamente um OLED, mas desta feita terá direito a uma taxa de atualização de 90 Hz.

Outro pormenor interessante será a utilização de um novo sensor principal para a sua câmara traseira com 64 MP. A seu lado estará um sensor de 13 MP com propósito ainda por conhecer.

Posto isto, algo que ainda se questiona é a data de apresentação do produto. Se a Google seguir o seu calendário habitual, o Pixel 7a será desvendado em junho ou julho de 2023.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.