Microsoft e LinkedIn lançam programa incrível para 10 milhões de pessoas

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Microsoft e LinkedIn deram a conhecer o próximo passo no programa Skills for Jobs, com a disponibilização gratuita de 350 novos cursos. Para além disso, temos seis novos Certificados Career Essentials para seis dos empregos mais procurados na economia digital.

As duas empresas irão oferecer, também, 50 mil bolsas de estudo LinkedIn Learning para apoiar as pessoas na capacitação digital. O objetivo? Até 2025, a Microsoft pretende ajudar a capacitar e certificar 10 milhões de pessoas em competências digitais.

Reforçar o conhecimento e competências no mundo Digital

Microsoft LinkdIn

Este lançamento surge no contexto da Global Skills Initiative. Ou seja, a mesma iniciativa que ajudou 80 milhões de pessoas na procura de emprego em todo o mundo através do acesso a recursos de competências digitais.

No âmbito desta iniciativa, a Microsoft já capacitou mais de 417 mil pessoas em Portugal, que completaram mais de 7 mil percursos de aprendizagem no LinkedIn e Microsoft Learn.

No total de cursos mais realizados pelos portugueses destacam-se “Get Started with AI”, “Create PowerApps” e “Power Platform Fundamentals”. Por outro lado, no Microsoft Learn e “Project Manager”, “Critical Soft Skills” e “Data Analyst” no LinkedIn.

Microsoft e LinkedIn

Através de dados do LinkedIn e do Burning Glass Institute, a Microsoft determinou seis das funções com maior procura a nível global, a saber:

  1. Profissional Administrativo,
  2. Gestor de Projetos,
  3. Analista Comercial,
  4. Administrador de Sistemas,
  5. Programador de Software
  6. Analista de Dados.

Aos interessados, os novos cursos e certificados serão oferecidos em oito línguas: inglês, francês, alemão, espanhol, português, chinês, japonês e árabe.

Certificados Career Essentials fruto da colaboração da Microsoft e LinkedIn

Os novos Certificados Career Essentials pretendem ajudar a colmatar a escassez de competências, desde as mais básicas de literacia digital básica às mais técnicas e avançadas. Assim, disponibilizando certificações reconhecidas pela indústria como essenciais na obtenção de emprego.

Uma vez concluído um percurso de aprendizagem, as pessoas recebem um crachá do LinkedIn que identifica o certificado obtido e indica aos empregadores a destreza no conjunto de competências.

Todos os cursos estão disponíveis no LinkedIn em opportunity.linkedin.com.

Além disso, os cursos desenvolvidos pela Microsoft estão disponíveis em Microsoft Community Training (MCT). Mais ainda, também estão disponíveis em formato descarregável para utilização noutros Sistemas de Gestão de Aprendizagem (LMS) para parceiros sem fins lucrativos.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.