OPPO Find N2 Flip é um dos 1.ºs smartphones a receber o Android 14

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OPPO anunciou poucas horas após a revelação oficial do Android 14 que o Find N2 Flip será um dos primeiros smartphones do mundo a receber a nova atualização Android 14 Beta 1 da Google. O esforço visa trazer o mais recente software da tecnológica norte-americana a este smartphone dobrável.

Os programadores e os pioneiros em inovação podem obter a versão de programador da ColorOS construída com base na primeira versão beta do Android 14. Desse modo, poderão experimentar novas funcionalidades e API no telemóvel dobrável OPPO.

Android 14 Beta 1 não tarda a chegar ao OPPO Find N2 Flip

OPPO Find N2 Flip

“O OPPO Find N2 Flip eleva a fasquia para os novos smartphones dobráveis. Combinámos engenharia e inovação líderes da indústria com princípios de design intuitivos a fim de criar o Find N2 Flip”, afirma Peter Dohyung Lee, head of flagship product line da OPPO.

“Em colaboração com a Google, a OPPO introduziu recentemente a funcionalidade Speech-to-Text no ecrã exterior do Find N2 Flip. Além disso, com o Android 14, continuaremos a elevar os telemóveis dobráveis a novos patamares, combinando hardware de ponta com software único”, acrescenta o executivo.

Android 14 traz várias melhorias para o utilizador

O Android 14 inclui várias atualizações para melhorar a produtividade, o desempenho, a privacidade, a segurança e as opções de personalização do utilizador.

Na prática, oferece interfaces de utilizador do sistema mais intuitivas, como a nova seta de retrocesso a meio do ecrã e uma folha de partilha do sistema melhorada.

Além disso, para reforçar a privacidade dos utilizadores, o sistema permite que as aplicações limitem a visibilidade de vistas específicas apenas aos serviços de acessibilidade. Note-se que atualmente, os smartphones dobráveis oferecem uma oportunidade para o desenvolvimento de aplicações inovadoras.

Os programadores são também incentivados a utilizar as API, as ferramentas e os recursos do Android fornecidos pela Google para criarem aplicações concebidas para ecrãs grandes e pequenos.

OPPO Find N2 Flip é o mais recente smartphone dobrável

OPOO Find N2 Flip

A atualização Android 14 Beta 1 estará disponível para o OPPO Find N2 Flip, que foi lançado globalmente em fevereiro de 2023. O OPPO Find N2 Flip vem com um dos maiores ecrãs exteriores do seu género.

Além disso, tem o vinco mais invisível graças à dobradiça Flexion Hinge de nova geração e a bateria com duração de um dia com carregamento rápido SUPERVOOC.

Por fim, vem também com a promessa de quatro grandes atualizações da ColorOS e cinco anos de atualizações de segurança para os seus utilizadores globais.

Em suma, os programadores podem agora descarregar a versão de programador da ColorOS desenvolvida com base no Android 14 Beta 1 aqui. Já no final deste ano, os utilizadores globais do Find N2 Flip podem esperar desfrutar da versão pública do ColorOS baseada no Android 14.

We’re breaking down Android updates with Google leaders at #GoogleIO. It’s time to go #InsideAndroid 👇 pic.twitter.com/Tb6rIxFCEm

— Android (@Android) 11 de maio de 2023

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.