O OPPO deve apresentar uma nova geração de smartphones dobráveis no próximo mês de dezembro. Em causa está o OPPO Find N2, a segunda geração deste produto, bem como uma estreia com formato familiar, o OPPO Find N Flip, em formato concha.
Nesse sentido, temos agora novas informações divulgadas pelo leaker Digital Chat Station, fonte com sólida reputação no setor. Os dados foram divulgados através da rede social chinesa Weibo e reportam-se às principais especificações técnicas do smartphone.
Qualcomm Snapdragon 8+ Gen 1 será o SoC do OPPO Find N Flip
Foi através da Weibo, a rede social chinesa, que a fonte em questão nos deu a conhecer as possíveis caraterísticas técnicas do smartphone dobrável mais acessível da empresa.
Importa frisar que estes dados não são oficiais. Porém, caso a OPPO siga o esquema de nomes da Samsung, teríamos efetivamente o Find N2, bem como o Find N Flip, muito à semelhança dos Galaxy Z Fold, bem como do Galaxy Z Flip.
Atentando nas informações agora divulgadas, o leaker parece contrariar as informações prévias por si também avançadas. Assim, apesar de inicialmente ser esperado o SoC Snapdragon 8 Gen 1+ para o OPPO Find N Flip, agora é sugeriro outro chipset.
Mais concretamente, aponta-se agora a presença do Dimensity 9000 da MediaTek, um processador topo de gama. Em seguida podemos ver uma captura de ecrã com o testemunho do leaker DCS, bem como as principais "specs" apontadas.
OPPO Find N Flip será o smartphone dobrável mais barato
A chegar em meados de dezembro, à China, o OPPO Find N Flip será mais acessível que o OPPO Find N2, mais uma vez, tal como a colocação de produto da Samsung e respetivos Galaxy Z.
Não obstante, neste dobrável com formato de concha, contamos com um ecrã de 6,8 polegadas AMOLED E6 da Samsung com resolução Full-HD+ (2520 x 1080 pixeis). Espera-se também que tenha alta taxa de atualização até 120 Hz.
O smartphone terá também um pequeno ecrã exterior de 3,26 polegadas com tecnologia OLED para acesso rápido às definições, notificações, entre outras aplicações a explorar pela marca com a sua ColorOS.
Para além disso, temos a indicação de um sistema de câmara fotográfica dupla com sensores de 50 MP (Sony IMX890), bem como um sensor auxiliar de 8 MP (Sony IMX355) ultra grande angular.
Para as selfies temos, possivelmente, um sensor de 32 MP da Sony, o IMX709 com objetiva grande angular. Naturalmente, a fotografia será um dos pontos de destaque deste smartphone que se espera de gama alta.
O mais acessível dos smartphones dobráveis da OPPO
Espera-se também que o Find N Flip tenha uma bateria de 4 300 mAh de capacidade para alimentar o smartphone, com carregamento rápido a 44 W. É ainda esperada a presença de um leitor de impressões digitais na lateral do telefone.
Mais ainda, o seu software deve ser já baseado no sistema operativo Android 13 da Google, bem como a ColorOS 13 da própria fabricante. O produto pode chegar em preto, branco e púrpura, como principais esquemas de cor.
Por fim, de acordo com a mesma fonte, o OPPO Find N Flip deve ser lançado na China em meados de dezembro. De momento, contudo, não temos informações sobre a sua possível disponibilidade na Europa.
Editores 4gnews recomendam: