OPPO FIND 7 PODERÁ TER CÂMERA MEMS QUE MELHORA O FOCO

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

De momento, não há nenhuma duvida quando se discute a importância das câmeras nos smartphones. Por essa razão, muitos fabricantes utilizam a reivindicação de novas tecnologias e inovações para obter a atenção dos seus utilizadores. É o caso do Oppo Find 7 que traz importantes desenvolvimentos sobre este tema.

Quando foi que comprou a ultima câmera digital compacta, e lembra-se de alguém que o tenha feito ultimamente? É um fato, o facto de telemóveis com câmera que excedem muitas vezes o 10 MP e não só isso, mas com a qualidade que eles oferecem quer a nível de lentes e outras tecnologias fotográficas fizeram com que os utilizadores preferissem ter um telemóvel com uma boa câmera em vez de andarem com dois equipamentos que acabam por ter a mesma função. Assim, os grandes fabricantes de smartphones como a Oppo, colocaram muito do seu trabalho na inovação tecnológica da câmara.

O Oppo Find 7, que provavelmente pode ser apresentado na MWC em Barcelona já no próximo mês, poderá vir com a tecnologia MEMS Cam. Esta avançada tecnologia incide no foco das fotografias de duas formas. Por um lado, a tecnologia MEMS DigitalOptics permite focar uma imagem cerca de 7 vezes mais rápido do que as câmeras atuais para equipamentos móveis. Por outro lado, e basicamente, o mais importante, esta tecnologia permite que possa mudar o foco de diferentes áreas da fotografia depois de a ter capturado.

Além das especificações da câmera com os seus 13 MP, vamos sabendo cada vez de mais coisas, e a maioria está a agradar muito os utilizadores, pelo menos até agora. Assim, o Oppo Find 7 contará com um ecrã de 5,5 polegadas com resolução Quad HD 2560 x 1440 e uma densidade de 538 pixeis por polegada.

Incluirá ainda como processador o Qualcomm Snapdragon 800, com 3GB de RAM, 16 GB de memória interna, conectividade LTE e uma câmera frontal de 5 MP. Agora só precisamos do lançamento oficial e, finalmente, poder comprovar as melhorias da câmera.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.