OPPO F21s Pro 5G é o próximo smartphone Android a chegar às lojas em 2022

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 3 min.

A OPPO renovou recentemente a sua série Reno com os novos modelos apresentados em Paris para o segmento de gama média e gama média / alta. Agora, contamos com o novo smartphone OPPO F21s Pro 5G para o segmento de gama média / baixa com boa relação qualidade / preço a chegar ao mercado ainda em 2022.

Em simultâneo, a gama Find X5 mantém-se como série de high-end com o Find X5 Pro 5G a ser o seu flagship para o resto do ano. Ou seja, observamos uma renovação gradual dos vários segmentos em que a marca está presente, com o próximo lançamento a trazer novidades para o setor mais acessível, mas faltando confirmar a disponibilidade global.

Teremos dois modelos de smartphones para a série OPPO F21s Pro

OPPO F21s Pro 5G
Os próximos modelos da gama OPPO F21s Pro 5G.

A série OPPO F21s Pro será apresentada primeiramente na Índia, o segundo maior mercado mundial de smartphones em termos de volume e um dos mais competitivos atualmente. Aí, teremos os modelos de smartphone OPPO F21s Pro 5G e OPPO F21s Pro 4G.

A principal diferença entre os dois equipamentos será, portanto, o acesso às redes móveis de quinta geração, ou a sua "limitação" ao padrão 4G LTE com impacto direto no preço. As imagens e informações agora divulgadas foram primeiramente noticiadas pela publicação Appuals.

Assim sendo, contamos com os smartphones F21 Pro 4G, bem como o F21s Pro 5G que agora ficamos a conhecer melhor. Seja pelas fotografias dos possíveis smartphones, como as respetivas (prováveis) fichas técnicas.

OPPO F21s Pro 4G será o primeiro smartphone no seu segmento com objetiva microscópica

OPPO F21s Pro 5G
Imagens reais dos possíveis OPPO F21s Pro 5G e F21s Pro 4G.

Segundo as informações avançadas, o modelo OPPO F21 Pro 4G será o primeiro modelo no segmento de gama média / baixa com objetiva microscópica. Em causa está a microlens capaz de proporcionar uma ampliação de até 30x da imagens para foto ultra macro.

A imagem acima mostra-nos as unidades não funcionais, ou dummy, do F21 Pro 5G à esquerda e o F21 Pro 4G à direita. Aí vemos também o destaque dado às câmaras fotográficas, com particular relevo no modelo com suporte para redes 4G LTE.

Em ambos os smartphones contamos com uma renovada câmara fotográfica frontal com sensor Sony IMX709 de 32 MP. Para além disso, a construção deve apresentar uma estrutura metálica e traseira em vidro fosco, sem brilho.

Câmara fotográfica de 64 MP e carregamento rápido a 33 W SUPERVOOC

OPPO F21 Pro 4G
O possível modelo de smartphone OPPO F21 Pro 5G.

Ainda de acordo com a mesma fonte, a gama OPPO F21s Pro estará equipada com câmaras de 64 MP para o sensor principal, na traseira. Para além disso, teremos também uma câmara ultra-grande angular, com o destaque a repousar na terceira câmara, microscópica, tal como na antiga gama Find X3, os topos de gama de 2021.

Para os novos smartphones Android contamos também com a presença de carregamento rápido a 33 W, com carregador incluído na caixa. A proposta da fabricante chinesa parece residir aqui numa boa relação qualidade / preço, sobretudo para o mercado em questão.

Por fim, a apresentação dos produtos está marcada para o dia 15 de agosto. Aí ficaremos a conhecer o seu preço de venda ao público e detalhes de disponibilidade. É provável, mas carece de confirmação, que pelo menos o modelo 5G chegue ao mercado global ainda em 2022.

Stunning design with superior performance.Introducing the stylish OPPO F21s Pro featuring the segment first Microlens Camera, twinkling Orbit Light & OPPO Glow!#OPPOF21sProSeriesKnow More: https://t.co/UC41TSEa89 pic.twitter.com/5mtoQE6yGp

— OPPO India (@OPPOIndia) 9 de setembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.