Oppo F1 Plus (um iPhone 6S com o dobro das especificações e por metade do preço)

Tiago Vahía Pessoa

Oppo R9 4gnews 3 cópia

Numa frase? O Oppo F1 Plus é uma dádiva da Natureza combinada com a arte da tecnologia. É assim que que a empresa chinesa define o seu mais recente smartphone; uma espécie de irmão gémeo internacional do Oppo R9 Plus - o bem badalado no mercado asiático - ainda que com algumas pequenas diferenças.

Vê ainda: Apple iPhone SE: Custo de produção não excede os $160

A Oppo lança, assim, para o Reino Unido e resto da Europa um equipamento com um excelente design e uma óptima qualidade de construção que fazem dele um dos smartphones mais sexys e robustos do mercado.

Este #ChinaAoPoder vem servido com: um poderoso ecrã AMOLED de 5.5 polegadas Full HD (1080x1920) protegido com a tecnologia Corning Gorilla Glass 4, um processador Mediatek MT6755 Helio P10 Octa-core a 2.0 GHz, leitor frontal de impressões digitais, memória interna de 64 GB expansível via microSD até 128GB, 4 GB de RAM e uma bateria de 2850 mAh. Segundo a marca a bateria dá para 14 horas de utilização intensiva. Tudo isto com o ColorOS 3.0 (baseado em Android 5.1 Lollipop) a correr por cima.

Oppo R9 4gnews 2

Deves estar a perguntar-te sobre a câmara… Pois bem, a Oppo neste aspecto inverteu o padrão que habitualmente vê-mos nos smartphones e colocou uma câmara frontal (16 MP) com uma resolução superior à câmara traseira (13 MP); para quem gosta de tirar selfies será, certamente, um ponto positivo.

Quanto aos preços, deverão rondar as £299 no Reino Unido e os €389 no resto da Europa e deverá chegar ao mercado em Maio.

Perante isto tudo, incluindo o design, é impossível não fazermos uma comparação com o iPhone 6S - ou até mesmo com o iPhone 6S Plus - e a verdade é que o Oppo F1 Plus não se fica atrás, quer a nível de especificações quer a nível de qualidade de construção.

Talvez queiras ver: