Oppo Enco Free são os novos rivais dos Apple AirPods e custam apenas €90!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje foi um dia muito importante para a Oppo, tendo apresentado os seus novos smartphones 5G — Reno 3 e Reno 3 Pro — mas essas não foram as únicas surpresas reveladas.

Tal como já era esperado, durante o evento revelaram também os earphones wireless Oppo Enco Free. Ainda temos de esperar por feedback sobre a sua prestação numa utilização diária, mas estes parecem apresentar-se como excelentes alternativas aos Apple AirPods.

Oppo Enco Free

Oppo Enco Free chegam com preço que os colocam como excelentes alternativas aos Apple AirPods

Durante a apresentação, foram apenas reveladas datas de chegada ao mercado chinês, assim como os preços para o país. Infelizmente, não são ainda conhecidas informações sobre os possíveis preços internacionais, mas serão certamente mais acessíveis que a oferta da Apple.

No mercado chinês, os Oppo Enco Free ficarão disponíveis a partir do dia 31 de dezembro e custarão cerca de 90 euros. Considerando tudo o que têm para oferecer em termos de especificações, este é um preço extremamente aliciante.

Oppo Earbuds Wireless

Novos earphones sem fios da Oppo têm tudo para ser um grande sucesso!

No que respeita ao seu design, apesar de apresentarem algumas linhas interessantes, o aspeto geral dos Oppo Enco Free vão certamente fazer lembrar os populares AirPods da Apple. A sua caixa (que serve de carregador) chega com uma barra onde vais poder encontrar o logo da marca e também um LED que indicará o seu estado de carregamento.

Em termos de especificações e funcionalidades, vai ser difícil encontrares razões para não investir nestes earphones. Os Enco Free chegam com controlo tátil em ambos os pods. Vais poder atender/desligar chamadas ou parar/iniciar música através de dois toques rápidos e controlar volume/música através de um deslize para cima/baixo.

Os Oppo Enco Free chegam equipados com baterias de 31mAh que, de acordo com a fabricante, vão conseguir garantir até 5 horas de reprodução continua com uma só carga. A sua caixa tem uma bateria de 410mAh, que vai garantir 20 horas adicionais de reprodução.

Oppo Enco Free wiereless earphones

À semelhança dos Apple AirPods, a nova oferta da Oppo chega com suporte a uma tecnologia de ligação instantânea.

Os pods chegam com uma driver sensitivity de 120db e dynamic driver de 13,4mm. O suporte para Bluetooth 5.0 e transmissão Binaural Simultaneous Bluetooth, vão garantir que o som é transmitido para ambos os pods em simultâneo, sem qualquer tipo de atraso.

Outra importante característica é a garantia de uma latência minima de 120ms e uma compatibilidade ótima com diversas plataformas, tornando-os bastante versáteis.

Graças à utilização de tecnologia AI (inteligência artificial), os Oppo Enco Free chega com suporte para cancelamento de ruído e várias outras otimizações que vão garantir uma experiência de utilização de excelente qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.