A OPPO acaba de anunciar que, de acordo com o relatório da Canalys, mantém a 4.ª posição no ranking das maiores marcas de smartphones a nível mundial durante o primeiro trimestre do ano. Assim, conseguindo manter um crescimento constante nos mercados de gama média e alta.
A OPPO tem apresentado um crescimento constante na Europa Ocidental e noutros mercados emergentes com as suas inovações de produtos e investimento contínuo em I&D. Isto apesar de o mercado global de smartphones ter diminuído neste trimestre.
A fabricante chinesa é a quarta maior fabricante global de dispositivos móveis
Durante este período, a OPPO lançou a sua gama OPPO Find X5 Series 5G que integra o primeiro NPU de imagem desenvolvido pela marca - MariSilicon X. Além, disso, a tecnológica chinesa também revelou uma linha de tecnologias inovadoras no Mobile World Congress (MWC) 2022.
Entre as novidades podemos destacar o carregamento rápido SUPERVOOCTM de 150W, que duplica a vida útil da bateria, e o carregamento rápido SUPERVOOCTM de 240W, que carrega 4500mAh em 9 minutos. Isto bem como o mais recente hub de conexão inteligente 5G, o OPPO 5G CPE T2.
A OPPO ocupa o quinto lugar na Europa
No mercado europeu de smartphones, a OPPO ficou em 5.º lugar no primeiro trimestre de 2022. Após a sua entrada na Europa em 2018, a OPPO esforçou-se por expandir o negócio de operador e fornecer uma variedade de produtos de referência com investimento ativo em I&D para satisfazer de forma mais eficiente o mercado local.
O lançamento da gama OPPO Find X5 Series 5G foi decisivo. Isto além do primeiro smartphone dobrável da marca, o OPPO Find N, e um conjunto de tecnologias inovadoras. Aliás, aqui incluindo as de carregamento rápido já referidas, permitiram ainda à OPPO o reconhecimento através de vários prémios internacionais.
Para além disso, com os produtos de gama média e alta da OPPO a serem bem recebidos pelo consumidor, a empresa apresentou um crescimento com uma Taxa Homóloga de 4%. Algo que lhe permitiu manter o seu 4.º lugar em termos de envios na Europa Ocidental e classificar-se entre os cinco primeiros em 12 países e mercados regionais.
Na Europa Ocidental, a OPPO revelou uma forte performance na Alemanha (+415% Taxa Homóloga). Surpreende também na Irlanda (+258% Taxa Homóloga), Bélgica (+217% Taxa Homóloga), Suíça (+82% Taxa Homóloga), e Reino Unido (+53% Taxa Homóloga).
Além disso, em menos de um ano após a entrada no mercado húngaro, a OPPO tornou-se no 4º maior fabricante de smartphones com um crescimento de uma Taxa Homóloga de 1395%.
Crescimento promissor da OPPO nos Mercados Emergentes
A OPPO também teve um desempenho significativo na América Latina no primeiro trimestre de 2022, classificando-se em 5.º lugar no mercado com um crescimento de 34% de Taxa Homóloga. Isto após apenas dois anos desde a sua entrada inicial no mercado latino-americano.
Assim, a OPPO tornou-se rapidamente uma das marcas mais populares no mercado de smartphones de gama média e alta com a sua cooperação reforçada com operadores locais e o lançamento da gama Reno.
Além disso, a OPPO alargou o seu sólido desempenho no México. Aí, subiu para o quarto lugar com um crescimento de Taxa Homóloga de 19% e uma quota de mercado de 12%. Isto uma vez que a série Reno continua a liderar o segmento de gama média e alta ($400~$599).
Noutra tónica, a OPPO continua a manter a quarta posição no Médio Oriente e África. Aqui tendo-se tornado a terceira maior marca de smartphones com um crescimento de 128% de Taxa Homóloga na África do Sul, um mercado de implementação relativamente recente.
Já nos Emirados Árabes Unidos, a OPPO subiu para o terceiro lugar com uma quota de mercado de 7%. APAC A OPPO manteve a sua posição como o quarto maior fabricante de smartphones na APAC e manteve a sua posição de liderança no Sudeste Asiático como o segundo maior fabricante de smartphones.
Já relativamente à sua representação por países, a OPPO classifica-se como a segunda marca mais vendida na Tailândia e apresentou um forte crescimento na Austrália, Nova Zelândia e Singapura. Aqui classificando-se entre as três marcas de smartphones mais vendidas nestes mercados.
A OPPO ocupa o segundo lugar na China
Enquanto interveniente de longo prazo no mercado chinês de smartphones, a OPPO manteve o seu lugar como a segunda marca mais vendida do país no primeiro trimestre de 2022. No início do ano, a OPPO lançou a sua mais recente série OPPO Find X5 Series 5G, que corresponde às necessidades dos utilizadores de produtos topo de gama.
Esta capacidade é concedida através do seu poderoso desempenho, instalado num elegante corpo cerâmico. Isto sem esquecer a câmara topo de gama, desenvolvida em parceria com a Hasselblad, e tecnologia superior de fotografia noturna.
A série OPPO Find N, que ganhou o "Disruptive Device Innovation Award" nos prémios Global Mobile (GLOMO) de 2022. Por isso, tem liderado o mercado dos smartphones dobráveis no primeiro trimestre de 2022 com o seu distinto e auto-desenvolvido mecanismo de dobradiças. Isto bem como o seu design externo único.
Além disso, a OPPO também apresentou o seu primeiro tablet, o OPPO Pad, que conquistou uma elevada reputação no mercado através do seu design moderno e forte desempenho.
Por fim, a OPPO beneficiou ainda do seu investimento contínuo em tecnologias fundamentais e inovação de produtos, que asseguraram as suas vantagens competitivas na China.
Editores 4gnews recomendam: