OPPO A98 5G: especificações da variante global reveladas

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Já se sabia que a OPPO está a preparar o lançamento no mercado global de um novo terminal de gama média.

A passagem do OPPO A98 5G pela plataforma Geekbenck acabou por revelar as suas principais especificações e até há já previsões sobre o preço com que chegará ao mercado.

Novo OPPO A98 5G pode chegar ao mercado com um preço abaixo dos 300 euros

imagem do smartphone OPPO A95
O design do novo OPPO A98 é semelhante ao design do A95 aqui na imagem Crédito@OPPO

A OPPO continua bastante ativa no lançamento de smartphones, tanto no seu mercado nacional (China), como a nível global. Ao que tudo indica, agora prepara-se para lançar um novo modelo no segmento de gama média em todos os mercados do mundo.

O A98 acaba de passar pela plataforma Geekbench que revelou algumas das suas principais especificações. Mas já lá vamos a estes pormenores.

Vários rumores avançaram já com uma previsão de preço para o novo terminal. Dizem as fontes que considerando que no mercado chinês, este smartphone tem um custo de 1.999 yuans, pode chegar à Europa com um preço inferior a 300 euros.

Este é um custo acessível à maior parte das carteiras por um terminal que vai contar com suporte para comunicações móveis 5G e será, assim, à prova de futuro.

Especificações esperadas no OPPO A98 5G

Como terminal de gama média que é, o novo OPPO A98 inclui também especificações típicas deste segmento. Chega então equipado com um ecrã LCD de 6,72 polegadas que vai fornecer uma resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz.

No interior estará o processador Snapdragon 695, com suporte para comunicações 5G, e emparelhado com 8 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Já na parte ótica, o modelo vai exibir uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 64 megapixéis, complementados por um sensor macro e outro de profundidade, ambos com dois megapixéis de resolução. A câmara frontal terá 32 megapixéis.

O modelo será alimentado por uma robusta bateria de 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 67 watts; atributo bastante bem-vindo que vai reduzir o tempo de carregar o terminal.

De resto, o novo OPPO A98 5G vai executar a interface ColorOS, baseada no sistema operativo da Google Android 13.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt