Nothing Fold (1): assim poderá ser o primeiro dobrável da marca

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Nothing é uma jovem empresa tecnológica que tem apenas um smartphone no mercado e prepara o lançamento do seu sucessor. Mas e se a empresa quiser entrar no mercado dos smartphones dobráveis? Nesse caso, este poderia muito bem ser o design desse produto.

Em causa estão os renders do possível Nothing Fold (1) criados pelo designer Brandon Paul, também conhecido como 3DPrintedCat. O resultado é tão impressionante que mereceu ser partilhado no perfil oficial da Nothing no Twitter.

Introducing Fold (1). The latest innovation from our community member @3DPrintedCat. We're always looking for fresh ideas and perspectives, and our Discord community is the perfect place to share yours. Join us at https://t.co/ZzWekUWUxL and be a part of the conversation! pic.twitter.com/QhL7VpLRP7

— Nothing (@nothing) 1 de maio de 2023

Renders do Nothing Fold (1) merecem destaque até pela empresa de Carl Pei

As imagens partilhadas nesta rede social retratam um equipamento bastante elegante e digno de integrar o portefólio de produtos da empresa britânica. Caso a Nothing venha efetivamente a desenvolver um dispositivo deste género, quem sabe não se inspire nestes renders.

A primeira coisa que imediatamente se destaca nestas renderizações são os LED´s presentes na dobradiça do Nothing Fold (1). Com efeito, temos uma longa tira LED na lateral do smartphone e ainda um LED menor, de formato circular, no topo.

Nothing Fold (1)

A Glyph Interface implementada no Nothing Phone (1) é uma imagem de marca dos smartphones desta empresa. Nesse sentido, o seu dobrável teria de adotar a mesma tecnologia, mas neste caso não estaria na sua traseira.

Algo que também não conseguimos ignorar é o seu perfil extremamente elegante. A espessura deste hipotético Nothing Fold (1) é bastante interessante e revela-nos um smartphone que fecha completamente quando dobrado.

Nothing Fold (1)

Já quando aberto, apresenta um ecrã de margens extremamente reduzidas e isso resulta num excelente aproveitamento do seu corpo. Não vemos nenhuma interrupção no seu ecrã, o que significa que poderia trazer uma câmara embutida no painel.

Essa filosofia é transposta para o seu ecrã exterior, também ele com margens reduzidas. Ou seja, temos um conceito de smartphone dobrável com inspirações na linha Galaxy Z Fold da Samsung.

Importa sublinhar que ainda nada foi referido oficialmente pela Nothing acerca do lançamento de um smartphone dobrável. No entanto, a partilha destas imagens feita pela empresa poderá ser um sinal dessa intenção ou apenas uma merecida referência ao autor deste incrível conceito.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.