OPPO A17 com câmara de 50 megapixéis e um preço bastante acessível de 179 euros

Mónica Marques
Comentar

A OPPO acaba de ampliar a sua série A, no mercado europeu, com o novo smartphone A17 que chega com um preço bastante acessível de 179 euros.

Mas o terminal, ainda que posicionado no segmento de entrada de gama, está equipado com um sensor primário de 50 megapixéis.

Especificações do OPPO A17

OPPO A17
O OPPO A17 chegou ao mercado europeu com um preço de 179 euros Crédito@OPPO/Gizmochina

Depois de ser lançado no continente asiático, agora é a vez da Europa receber um dos smartphones Android mais acessíveis do momento. Trata-se do novo OPPO A17 que chega ao mercado europeu com o custo de 179 euros.

Posicionado no segmento de entrada de gama, o modelo chega equipado com um ecrã de 6,56 polegadas com uma resolução de 1612x720 pixéis e com uma taxa de atualização de 60 Hz. Chega a executar o sistema operativo Android 12.

No interior, o novo modelo aloja o processador Helio G35 da MediaTek que, por sua vez, está emparelhado com 4 GB de memória RAM e 64 GB de armazenamento interno que é expansível até 1 TB através da entrada para cartões microSD. Saliente-se que o novo smartphone OPPO traz também consigo 4 GB de memória RAM virtual adicional.

Um dos grandes destaques do novo modelo A17 está na sua configuração de câmara traseira. Apesar de esta contar apenas com dois sensores, o primário fornece uma resolução de 50 megapixéis, enquanto o sensor de profundidade tem dois megapixéis.

OPPO A17: bateria de 5.000 mAh tem alguns “truques”

Mas o preço acessível de 179 euros não só permite ter na palma da mão um sensor de 50 megapixéis, como também uma robusta bateria de 5.000 mAh que conta com alguns “truques”.

Graças aos modos Super Power Saving e Super Nighttime Standby, este modelo consegue fornecer mais autonomia, poupando os recursos da bateria, sempre que possível.

De resto, o A17 chega nos tons azul e preto com as dimensões de 164,2 × 75,6 × 8,3 mm e um peso de apenas 189 gramas.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira. Email:monicamarques@4gnews.pt