Oppo A16s é oficial: smartphone barato com pormenor importante

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Nem um mês se passou desde que a Oppo lançou o seu smartphone da gama de entrada A16. É agora oficial o A16s, apresentado primeiramente na Holanda, que chega com uma melhoria importante para muitos: NFC.

No seu âmago, o Oppo A16s é o mesmo smartphone do modelo base. Temos assim um ecrã IPS LCD de 6,52” polegadas com resolução HD+, taxa de atualização de 60Hz e notch em forma de gota para a câmara frontal de 8MP.

Oppo A16s
Este é o Oppo A16s em todo o seu esplendor

Na parte de trás, os utilizadores podem esperar três câmaras. A principal é um sensor de 13MP, e vem acompanhado de uma lente macro de 2MP e um sensor de profundidade com os mesmos 2MP.

MediaTek Helio G35 é o processador do Oppo A16s

As operações deste smartphone são comandadas pelo processador MediaTek Helio G35, e apoiadas por 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno. Os utilizadores podem ainda estender o armazenamento até 256 GB adicionais.

Este é o Oppo A16s
Este é o design do Oppo A16s

O smartphone dispõe de uma bateria de 5000mAh, e podes usar dois cartões SIM com suporte para 4G LTE. O NFC é a sua melhoria mais notória, estando o sensor de impressões digitais na lateral. Chega de fábrica com a Android 11 com o ColorOS 11.1 por cima.

Preço e disponibilidade do Oppo A16s

O smartphone chega disponível em preto e azul, por um preço de 149 € no site oficial da Oppo. Para já ainda não existem indicações de quando será formalmente lançado em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.