Xiaomi faz aviso importante a quem quer comprar o Mi MIX 4

Bruno Coelho
Comentar

No início desta semana a Xiaomi apresentou o tão aguardado Mi MIX 4. Mas ao contrário do que se se previa inicialmente, a fabricante apressou-se a dizer que não tem planos para lançar o smartphone a nível global. E começa agora a perceber-se o porquê.

Escassez de componentes limita unidades vendidas do Xiaomi Mi MIX 4

Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, revelou na rede social Weibo que mesmo na China o smartphone terá unidades disponíveis limitadas. E em muito se deve ao processador escolhido para equipar o smartphone.

Este foi o primeiro a ser lançado com o novíssimo Snapdragon 888 Plus, que o executivo afirma ter fornecimento limitado. A escassez de silício será a principal razão para que tal aconteça.

Esclarecimento de Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, sobre a escassez do Mi MIX 4
Esclarecimento de Lu Weibing, vice-presidente da Xiaomi, sobre a escassez do Mi MIX 4

A baixa taxa de rendimento do corpo de cerâmica é outro dos motivos. O custo da cerâmica leve é 5 a 6 vezes superior ao do vidro, o que significa que a escolha deste material para a traseira acaba por também limitar a sua produção.

A Xiaomi já promoveu uma primeira ronda de pré-venda, que viu as unidades a esgotar facilmente. O executivo afirma que este vai voltar a estar disponível na China a partir de 16 de agosto, mas pede desculpa por voltar a ser de forma limitada. Desta forma, se conseguires conseguir comprar o smartphone a partir da China serás um dos grandes sortudos.

O Mi MIX 4 é o primeiro smartphone da Xiaomi com câmara frontal por baixo do ecrã, e com o referido Snapdragon 888 Plus. Na China foi lançado por um preço inicial bastante apelativo de 654 €.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.