OPPO A1 Pro é o smartphone barato que queremos na Europa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

OPPO A1 Pro. Este é o próximo smartphone Android barato da fabricante chinesa a chegar ao mercado doméstico no próximo dia 16 de novembro. O destaque? Além do preço baixo, terá um design cativante, com margens curvas, além de boa atenção aos detalhes de construção e não só.

Temos margens muito finas, para um smartphone barato, além do ecrã com alta taxa de atualização da imagem. Ademais, com vários esquemas de cor à escolha, todos com vários gradientes, além de caraterísticas técnicas dignas de nota para este segmento.

Apresentação marcada para o dia 16 de novembro

smartphone Android Oppo A1 Pro

Tal como podemos ver pela imagem publicitária, o OPPO A1 Pro terá uma câmara fotográfica frontal punch-hole a perfurar o ecrã, ao topo, no centro. Para além disso, contamos com uma câmara principal dupla, com sensor principal de 108 MP e sensor auxiliar de 2 MP, para informações de profundidade.

O destaque vai, contudo, para o ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+ Temos também uma alta taxa de atualização até 120 Hz, além de dimming de 2160Hz PWM, ou seja, alta frequência para este ecrã. Para além disso, temos o leitor de impressões digitais embutido neste painel.

Tal como podemos ver acima, o smartphone Android chegará em vários esquemas de cor, todos construídos em acrílico com efeito de gradiente iridiscente. Temos dois tons mais claros em azul e amarelo, bem como o esquema de cor mais escuro.

Processador Snapdragon 695 5G da Qualcomm e ecrã AMOLED a 120 Hz

OPPO A1 Pro Display Specs Official Confirmed.•120HZ FHD+ OLED Display•10-Bit Color Depth•2160HZ UHF Dimming•2.32mm Narrow Chin•56° Curved (Flexible OLED)•TUV Rheinland Low Blue Light Eye Protection- 108MP Rear Camera#OPPOA1Pro https://t.co/fR0DGrZjFn pic.twitter.com/mhrbDskYxC

— 🇮🇳Dahodian Techie🇮🇳 (@DahodianTechie) 14 de novembro de 2022

O OPPO A1 Pro deve integrar uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 67 W. São ótimas caraterísticas para um smartphone de gama média / baixa, vindo trazer mais valor a este segmento acessível.

Por fim, face ao vasto leque de imagens e caraterísticas técnicas já disponíveis na Internet, pouco resta para conhecer deste novo smartphone Android a chegar muito em breve. Importa, contudo, ficar a conhecer o seu preço oficial de venda ao público.

Não obstante, os rumores colocam o seu preço abaixo dos 200 dólares, para o mercado doméstico da China. Portanto, caso tal se materialize, este pode ser um dos melhores smartphones baratos do ano, algo que também gostaríamos de ver na Europa.

OPPO A1 Pro specs #OPPOA1Pro pic.twitter.com/HGRXn7SSpK

— RealMi Central (@RealMiCentral) 14 de novembro de 2022

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.