WhatsApp Beta recebe função mais pedida para smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O WhatsApp é uma das melhores apps de mensagens instantâneas disponíveis, senão mesmo a melhor. Porém, até ao momento não é uma solução que nos permita usar, facilmente, uma mesma conta em vários smartphones Android, ou em mais que um iPhone, por exemplo. No entanto, este cenário tem mudado gradualmente.

Em primeiro lugar tivemos o WhatsApp no telemóvel e o WhatsApp Web para o computador, já disponível há vários anos. Desse modo, podemos usar as suas funções no smartphone e no PC de forma independente. Ainda assim, a plataforma quer ir mais além, e dar-nos a possibilidade de usar uma mesma conta em mais que um dispositivo móvel em simultâneo.

Modo de companhia é uma das maiores novidades para o WhatsApp

It's happening: WhatsApp is releasing companion mode on Android beta! 😍Thanks to the new companion mode, some beta testers can finally link their existing WhatsApp account to an additional mobile phone! 🥳https://t.co/10HJHLRDWC pic.twitter.com/Z1oPgd3u3t

— WABetaInfo (@WABetaInfo) 13 de novembro de 2022

A nova opção permitirá usar um dispositivo Android secundário com a mesma conta de WhatsApp. Com efeito, após meses em fase de testes beta, primeiramente apenas disponível para tablets Android, já o podemos testar também em smartphones Android.

As novidades foram noticiadas pela publicação WABetaInfo, dando conta da disponibilidade de uma nova versão Beta. Mais concretamente, a versão 2.22.24.18 para Android que, após instalação, apresenta uma nova opção de "Link a device".

WhatsApp

Ou seja, "Associar um Dispositivo" a essa mesma conta / perfil de WhatsApp já em utilização. Ao tocar nessa mesma opção temos um código QR a ser gerado e, após o seu scan pelo dispositivo original, aprovará o acesso a essa mesma conta de WhatsApp para o novo dispositivo móvel.

Assim, após uma configuração similar à que fazemos para usar o WhatsApp Web, poderemos usar a mesma conta do mensageiro num novo dispositivo móvel.

Função disponível na versão beta para Android

WhatsApp

De momento esta benesse está disponível apenas para Android, mas sem chegará sem dúvida aos dispositivos iOS, também em fase de teste. O utilizador terá também acesso ao menu com todos os dispositivos associados à sua conta, de modo a poder controlar e gerir os respetivos acessos.

Versatilidade acrescida para a app de mensagens

O novo "Companion Mode" ou modo de companhia comporta um significativo aumento da versatilidade de utilização deste serviço. Desse modo, caso estejam interessados em testar as suas funcionalidades, podem inscrever-se no seu programa beta via Play Store.

Por fim, podem simplesmente descarregar o ficheiro de instalação .APK através do repositório APKMirror.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.