OPPO A1 Pro. Este é o próximo smartphone Android barato da fabricante chinesa a chegar ao mercado doméstico no próximo dia 16 de novembro. O destaque? Além do preço baixo, terá um design cativante, com margens curvas, além de boa atenção aos detalhes de construção e não só.
Temos margens muito finas, para um smartphone barato, além do ecrã com alta taxa de atualização da imagem. Ademais, com vários esquemas de cor à escolha, todos com vários gradientes, além de caraterísticas técnicas dignas de nota para este segmento.
Apresentação marcada para o dia 16 de novembro
Tal como podemos ver pela imagem publicitária, o OPPO A1 Pro terá uma câmara fotográfica frontal punch-hole a perfurar o ecrã, ao topo, no centro. Para além disso, contamos com uma câmara principal dupla, com sensor principal de 108 MP e sensor auxiliar de 2 MP, para informações de profundidade.
O destaque vai, contudo, para o ecrã de 6,7 polegadas de diagonal com tecnologia AMOLED e resolução Full-HD+ Temos também uma alta taxa de atualização até 120 Hz, além de dimming de 2160Hz PWM, ou seja, alta frequência para este ecrã. Para além disso, temos o leitor de impressões digitais embutido neste painel.
Tal como podemos ver acima, o smartphone Android chegará em vários esquemas de cor, todos construídos em acrílico com efeito de gradiente iridiscente. Temos dois tons mais claros em azul e amarelo, bem como o esquema de cor mais escuro.
Processador Snapdragon 695 5G da Qualcomm e ecrã AMOLED a 120 Hz
O OPPO A1 Pro deve integrar uma bateria com 5 000 mAh de capacidade e carregamento rápido a 67 W. São ótimas caraterísticas para um smartphone de gama média / baixa, vindo trazer mais valor a este segmento acessível.
Por fim, face ao vasto leque de imagens e caraterísticas técnicas já disponíveis na Internet, pouco resta para conhecer deste novo smartphone Android a chegar muito em breve. Importa, contudo, ficar a conhecer o seu preço oficial de venda ao público.
Não obstante, os rumores colocam o seu preço abaixo dos 200 dólares, para o mercado doméstico da China. Portanto, caso tal se materialize, este pode ser um dos melhores smartphones baratos do ano, algo que também gostaríamos de ver na Europa.
Editores 4gnews recomendam: