Opera lança mais uma "pedra" ao Google Chrome com a integração do Instagram!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

No que respeita a browsers para o teu computador, a escolha da esmagadora maioria dos utilizadores recai sobre o Google Chrome, que é considerado o melhor browser de sempre. No entanto, isso não significa que não existem outras alternativas que merecem consideração, sendo uma delas o Opera.

De forma a tentar competir com o gigante, o Opera está constantemente a desenvolver novas funcionalidades para tentar conquistar os utilizadores. A mais recente chega com a versão 68, e traz a integração do Instagram. Com a nova versão do Opera, os utilizadores vão poder aceder e interagir com a sua conta do Instagram diretamente a partir da janela do browser.

Este é um tipo de integração já muito popular no Opera, que já oferece integração do WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram.

Opera é um browser perfeito para quem precisa de "tudo" numa só janela!

Para os utilizadores que gostam de ter todas as suas ferramentas agregadas numa só janela, o Opera é uma opção que têm de considerar. Com este browser, vais ter à disposição inúmeras funcionalidades que maximizam de forma fantástica a tua produtividade.

Desde a possibilidade de guardar notas/apontamentos, criar várias estações de trabalho onde podes organizar abas de forma independente, até interagir com várias contas das suas redes sociais através de uma aba lateral. Não há dúvida que o Opera é fantástico no que respeita à produtividade dos seus utilizadores.

Outro dos grandes pontos fortes do Opera é ter integrado um serviço de VPN. Com apenas um clique, vais poder ativar a VPN do Opera, garantindo a tua segurança e dando-te acesso a possíveis conteúdos com bloqueio geográfico.

No que respeita ao Instagram, podes contar com uma experiência idêntica à sua versão web, sendo possível aceder e realizar praticamente todas as ações básicas da rede social. Mas, como seria de esperar, não te dá a possibilidade de publicar novas fotografias na tua conta.

Editores 4gnews recomendam:

  • Messenger Kids chega ao Brasil em Android e iOS. Portugal volta a ficar de fora
  • WhatsApp e OMS trazem pack de stickers em resposta à pandemia
  • Facebook com Dark Mode no teu iPhone? Estas imagens mostram como vai ficar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.