OpenAI lança loja com mais de 3 milhões de versões personalizadas do ChatGPT

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Tempo de leitura: 2 min.

A OpenAI lançou a tão aguardada GPT Store, uma loja virtual com mais de 3 milhões de versões do ChatGPT. Essas versões personalizadas foram criadas por pessoas de todo o mundo usando os GPTs customizáveis, lançados em novembro do ano passado.

A proposta é que os utilizadores possam escolher a versão do GPT que melhor atenda às suas necessidades. A plataforma está disponível exclusivamente para assinantes dos planos pagos da OpenAI e oferece opções baseadas no GPT-4 e no DALL-E, modelos mais avançados de geração de texto e imagem, respetivamente.

O que podemos encontrar na GPT Store

Introducing the GPT Store: Over 3M GPTs have been created and now you can find the most useful versions of ChatGPT for you.https://t.co/rdR0jMEYgt pic.twitter.com/DAuVCzUmy9

— OpenAI (@OpenAI) 10 de janeiro de 2024

Conforme informações da OpenAI, a lista de destaques na loja será alterada semanalmente. Desde o lançamento, a plataforma já apresenta criações de algumas marcas conhecidas. O editor Canva, por exemplo, disponibiliza um modelo GPT que auxilia o utilizador na criação de apresentações de slides e postagens para redes sociais.

O AllTrails, vencedor do prémio de Melhor App para iPhone em 2023 pela App Store, lançou um modelo com dicas personalizadas para caminhadas e trilhas. Ferramentas para resumir artigos académicos, oferecer sugestões de livros, auxiliar em programação e muito mais estão disponíveis.

"A loja conta com um amplo conjunto de GPTs desenvolvidos por parceiros e pela comunidade. Navega entre GPTs populares e em destaque nas tabelas, com categorias como DALL-E, escrita, pesquisa, programação, educação e estilo de vida", afirmou a OpenAI em comunicado.

A OpenAI ainda adiantou que tem planos de lançar, já neste primeiro trimestre, um programa de monetização para premiar e estimular os criadores que alcançarem maior engajamento entre os utilizadores (inicialmente válido para residentes nos Estados Unidos).

Atualmente, os planos pagos da OpenAI englobam o ChatGPT Plus (uso individual), o ChatGPT for Enterprises (para empresas) e o mais recente ChatGPT Team (para equipas pequenas). Os assinantes de qualquer um desses planos têm acesso à nova loja GPT.

Editores 4gnews recomendam:

Sabryna Esmeraldo
Sabryna Esmeraldo
Sabryna trabalha com comunicação há mais de dez anos e especializou-se a produzir conteúdos e tutoriais sobre aplicações e tecnologia. Consumidora de streamings e redes sociais, adora descobrir as novidades do mundo.