WhatsApp para Android recebe uma nova interface. Conhece as novidades

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A evolução constante da plataforma de comunicações instantâneas WhatsApp traz-nos agora uma nova interface para a sua aplicação Android. É, com efeito, a maior mudança estética operada nesta app desde o seu lançamento em 2009.

Esta remodelação alinha o departamento estético da aplicação do WhatsApp com os seus principais concorrentes e facilita a sua utilização, sobretudo em ecrãs grandes. No entanto, os utilizadores relatam problemas de estabilidade após a atualização.

WhatsApp traz os seus menus para a parte inferior do teu smartphone

A mudança estética que agora damos a conhecer integra a versão 2.23.11.6 do canal beta do WhatsApp para Android. Significa que se estás no canal estável desta plataforma de comunicações instantâneas ainda não tens acesso à nova interface.

WhatsApp Android

Como se pode observar pelas imagens partilhadas pela WABetainfo, as mudanças aplicam-se ao posicionamento dos menus da app do WhatsApp. As opções conversas, comunidades, estados e chamadas estão agora na parte inferior do ecrã.

Esta mudança pretende facilitar a utilização desta aplicação. Será agora mais confortável alternar entre as diferentes categorias da app do WhatsApp, sobretudo em equipamentos com ecrãs grandes.

Bloqueios assombram disponibilização da nova interface

Infelizmente, a distribuição da renovada interface do WhatsApp no Android enfrenta alguns percalços. Os relatos de vários utilizadores dão conta de crashes ocorridos apósabrir a aplicação.

Ao que tudo indica, estes bloqueios são aleatoriamente, o que torna mais difícil encontrar a raiz do problema. Ainda assim, os responsáveis pelo WhstApp já confirmaram estar a par do problema e a trabalhar para disponibilizar uma solução rapidamente.

Entretanto, os utilizadores afetados podem experimentar alguns dos processos elencados em seguida na tentativa de resolver esta instabilidade:

  • Desinstalar e reinstalar a aplicação do WhatsApp
  • Apagar a cache e dados da aplicação
  • Regressar à versão anterior da app do WhatsApp

A parte positiva é o facto de estes problemas afetarem apenas a versão beta do WhatsApp, reiterando a relevância deste canal. Aguardamos agora que os problemas sejam resolvidos, com a certeza de que a nova interface não chegará a todos os utilizadores da app sem que tudo esteja otimizado.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.