Muito se tem falado no regresso a OnePlus ao mercado dos gama média com o lançamento do OnePlus Z. Uma vez que este modelo não foi revelado aquando dos topos de gama da empresa, persiste a dúvida em saber quando é que ele será revelado.
Mais uma pista foi dada hoje pelo conhecido leaker Max J. No seu perfil na rede social Twitter, ele menciona que o OnePlus Z chegará em julho de 2020.
Esta notícia vem assim corroborar outras que indicam, precisamente, que o novo OnePlus Z será revelado em julho. Ainda que nada seja oficial, importa mencionar a credibilidade que é atribuída a este especialista em fugas de informação.
OnePlus Z virá com ecrã sem laterais curvas e punch hole ao centro
Acompanhando a notícia da provável data de lançamento do OnePlus Z, temos um render do smartphone. Nele vemos um equipamento que se afasta dos ecrãs curvos dos OnePlus 8 e 8 Pro e ainda coloca a sua câmara frontal no centro do ecrã.
Esta imagem computorizada é coincidente com imagens reais disponibilizadas não há muito tempo que, alegadamente, retratam o OnePlus Z. Fica assim cada vez mais cimentada a ideia de que o OnePlus Z virá com um design diferente dos topos de gama da empresa.
O OnePlus Z marcará o regresso da empresa chinesa a um mercado do qual se ausentou nos últimos anos. Depois do lançamento do OnePlus X em 2015, a tecnológica não mais apresentou um novo equipamento intermediário.
É por isso que este OnePlus Z é esperado com ansiedade por todos aqueles que ainda se lembram bem daquilo que o OnePlus X representou, na sua época. Esses esperam que o OnePlus Z possa recriar o sucesso desse mítico equipamento.
Alegadas especificações do OnePlus Z
- Ecrã AMOLED de 6.4 polegadas com punch hole
- Taxa de atualização de 90Hz
- Sensor de impressões digitais no ecrã
- Processador MediaTek Dimensity 1000
- 8GB de RAM
- 126GB ou 256GB de memória interna
- Câmara tripla com sensores de 48MP + 16MP + 12MP
- Bateria de 4000mAh
- Carregamento rápido Warp de 30W
Tudo isto deverá chegar ao mercado por um preço a rondar os 400€. A confirmar-se, será um dos equipamentos compatíveis com redes 5G mais acessíveis do mercado, porém, a presença de um processador da MediaTek desaponta muita gente.
Editores 4gnews recomendam:
- Confirmado! Xiaomi Mi 10 Lite Zoom está a caminho da Europa
- Xiaomi Mi 10 Lite e mais equipamentos recebem Quick Charge 3+. Velocidades impressionam
- Samsung Galaxy Note 20 prepara-se para redimir falhas do Galaxy S20